No dia 20 de junho, uma mãe procurou nosso gabinete para denunciar um trabalho de sala de aula de seu filho, valendo nota e de conteúdo questionável

Segundo a denúncia, registrada por uma foto do quadro-negro, os estudantes do Centro de Ensino nº6 de Ceilândia deveriam pesquisar os seguintes temas: HOMOFOBIA, PANSEXUALISMO, INTEGRAÇÃO ENTRE GÊNEROS, RELAÇÕES POLIAMOROSAS e TRANSSEXUALIDADE.

Esclarecemos que os assuntos não fazem parte do conteúdo programático do Plano Nacional de Educação (PNE), nem mesmo do Plano Distrital de Educação (PDE). Por isto, nosso gabinete solicitou INFORMAÇÕES e EXPLICAÇÕES ao secretário de Educação e à direção do Centro de Ensino nº6.

Com medo de retaliações ao seu filho, a mãe prefere não se identificar.

É importante destacarmos que cabe à Câmara Legislativa fiscalizar a aplicação das leis e também os abusos competidos contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Mesmo com a resistência de uma minoria – com interesses para lá de escusos, que desrespeitam a vontade dos pais e que querem impor sua ideologia – seguiremos combatendo qualquer prática ILEGAL.


O mandato SANDRA FARAJ sempre se posicionou e, continuará se posicionado, em favor das CRIANÇAS E ADOLESCENTES!