Jantar especial para famílias socialmente vulneráveis será no restaurante comunitário da região a partir das 20 horas. Conselho tutelar da região recebe doações de alimentos e de brinquedos
Uma ceia de Natal será oferecida a cerca de 300 moradores da Estrutural. O jantar ocorrerá a partir das 20 horas deste sábado (10), no restaurante comunitário da região administrativa (Quadra 3, A/E 4, Setor Leste, próximo à Vila Olímpica). Além do menu especial, os convidados terão uma noite com músicas natalinas, sorteios e presentes.

O evento é uma iniciativa do Conselho Tutelar da Estrutural, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a empresa Cial, gestora do restaurante. O objetivo, segundo os organizadores, é fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

“Queremos proporcionar uma noite diferente para essas famílias, que provavelmente não terão condições de montar uma ceia de Natal em suas casas”, destaca a coordenadora do conselho tutelar da região, conselheira Irene Nascimento.
"Queremos proporcionar uma noite diferente para essas famílias, que provavelmente não terão condições de montar uma ceia de Natal em suas casas"Irene Nascimento, conselheira tutelar da Estrutural

De acordo com ela, a escolha dos participantes levou em consideração aqueles em situação de maior risco e vulnerabilidade social. “São núcleos familiares fragilizados, desestruturados ou extremamente carentes”, explica a conselheira. Segundo Irene, a maior parte mora no Setor de Chácaras Santa Luzia.
Ainda dá tempo de fazer doações

Para promover o jantar, a Secretaria do Trabalho cedeu o espaço e fez a articulação com o conselho tutelar e o restaurante comunitário. A empresa gestora entrou com os equipamentos de cozinha.

Uma parte da refeição é fruto de doações. “Ainda precisamos de carne, frango e refrigerante”, ressalva a conselheira Irene. No cardápio, estarão arroz colorido, carne ao molho madeira, frango, farofa, maionese, salada, sorvetes, sucos e refrigerantes. Para oferecer uma noite especial às crianças, roupas e brinquedos também são bem-vindos.

Quem quiser colaborar com a festa deve procurar o Conselho Tutelar da Estrutural, na Área Especial 19, do Setor Central, ou ligar para os telefones (61) 3465-5161 e 98540-5281