Diego Sorgatto diz que Célio Silveira é nome forte para a chapa majoritária em 2022. O pré-candidato a prefeito de Luziânia afirma que o deputado fwederaltem cacife para disputar mandato de senador ou de vice-governador


O deputado estadual Diego Sorgatto (DEM) lançou sua pré-candidatura a prefeito de Luziânia na quarta-feira, 22. “O nosso lançamento, para respeitar os protocolos da área de saúde, por causa da pandemia do novo coronavírus, foi virtual. Nós obtivemos mais de 5 mil acessos simultâneos nas redes sociais. Sobretudo, trata-se de um acesso espontâneo”, afirma o postulante do partido Democratas.

Diego Sorgatto frisa que conta com o apoio de uma frente ampla de políticos — todos com o mesmo objetivo: recolocar Luziânia na rota do desenvolvimento e do interesse coletivo, não de grupos. “Nós contamos, por exemplo, com o valioso apoio do deputado federal e médico Célio Silveira, um político que, além de experiente, é moderno.”

Diego Sorgatto, deputado estadual, e Célio Silveira, deputado federal: aliança de 2020 vai ser estendida à disputa eleitoral de 2022 | Foto: Divulgação

Célio Silveira é, na opinião de Diego Sorgatto, um dos políticos mais consistentes de Goiás. “Célio, verdadeira força da natureza, tem bases políticas tanto no Entorno de Brasília quanto em várias outras regiões de Goiás. É um deputado atuante, que busca recursos para o desenvolvimento das cidades do Estado. Vá a Morrinhos e pergunte ao prefeito Rogério Troncoso (PSD) o que pensa da atuação de Célio Silveira na Câmara dos Deputados. Ele dirá que a saúde do município melhorou graças ao empenho do parlamentar. Vá a Valparaíso e pergunte ao prefeito Pábio Mossoró (MDB) sobre a ação do deputado no Congresso Nacional. Ele dirá que Valparaíso tem o apoio do deputado para se desenvolver e melhorar a qualidade de vida da população.”

O fato de ter constituído bases político-eleitorais tanto no Entorno de Brasília, sua origem política, quanto em municípios de outras regiões, ampliando suas alianças, tornou Célio Silveira, na avaliação de Diego Sorgatto, um forte postulante a integrar uma chapa majoritária em 2022. “Célio Silveira tanto pode ser candidato a senador quanto a vice-governador. Nós, de Luziânia, vamos apoiá-lo.”