Em solenidade virtual de assinatura de ordens de serviço, senador agradece ministro Tarcísio por parceria com o governo federal

Foto: Leandro Arantes.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, assinou as Ordens de Serviço (OS) da Ponte sobre o Rio Araguaia na BR-080/GO e da Travessia de Formosa na BR-020/GO nesta sexta-feira (24) em evento virtual com a bancada federal goiana e mato-grossense. O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) participou da solenidade e em seu discurso destacou que as duas obras, antigo sonho dos goianos, estão se tornando realidade graças a união da bancada e ao empenho do governo federal, por meio Ministério, em destravar as obras paradas.

O senador destacou que essas são algumas das muitas obras que estão sendo destravadas durante o governo do presidente Bolsonaro. “O Brasil vinha investindo menos de 2% do PIB em obras de infraestrutura sendo que o ideal é, pelo menos, mais 4%”, observa. Só de janeiro a junho deste ano, mesmo com a pandemia da Covid-19, o Governo Federal já entregou 36 grandes obras. Muito disso se deve às parcerias entre Legislativo e Executivo, com a destinação de emendas impositivas para os Ministérios realizarem obras nos Estados e Municípios. De acordo com o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), aliado do presidente Bolsonaro em Goiás, as parcerias com o Governo Federal têm sido fundamentais para o avanço nas obras de Infraestrutura no País.

“São muitas obras espalhadas pelo País. Eu viajo o Brasil e por todos os lugares que passo vejo o Governo Federal trabalhando. A ponte do distrito de Luís Alves é uma reivindicação antiga de produtores do vale do Araguaia e vai melhorar a logística na região, pois é uma importante via de escoamento, ligando a BR 158/MT com a BR 153/GO. E a travessia de Formosa, na BR -020, trará desenvolvimento e segurança aos motoristas e passageiros que passam pelo local. Caladinho, sem fazer barulho, o ministro Tarcísio tem mostrado que foi uma das melhores escolhas do presidente”, comenta o senador.

Vanderlan Cardoso elogiou o trabalho desenvolvido pelo Ministério da Infraestrutura durante o Governo Bolsonaro. “O ministro Tarcísio tem levado notícias boas para o Brasil inteiro. Seu perfil de gestor de resultados, tem dado um novo rumo ao país. O rumo do desenvolvimento com responsabilidade e zelo com o recurso público. Tenho sempre destacado esse diferencial do governo Jair Bolsonaro e o ministro Tarcísio representa muito bem esse novo momento vivido pelo Brasil. Estamos assistindo e experimentando o destravamento de obras, serviços e ações paradas há anos e que, agora, estão mudando a vida dos brasileiros. Essas duas obras são exemplos disso”, explicou.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), também participaram do evento virtual e elogiaram o trabalho do Governo e da bancada Federal Goiana. Para Mauro, essa obra integra, de vez, os Estados de Goiás e Mato Grosso. “Primeiro, eu fico muito feliz com essa ordem de serviço sobre o Rio Araguaia, na BR 080. Essa integração de Goiás e essa região do Mato Grosso que durante todos esses anos foi vista como Vale dos Esquecidos, Hoje, de alguns anos pra cá, começou a ser um Vale de Prosperidade e uma região que está crescendo e ainda vai crescer muito na produção agrícola”, destacou.

Mauro Mendes também citou o desenvolvimento que essa integração vai trazer para o Estado do Mato Grosso. “O agronegócio ganha força em muitas regiões. Se nós melhorarmos com os constantes investimentos do Governo Federal e com essas iniciativas que o senhor está liderando e mais os investimentos do Governo do estado como estamos fazendo não tenho dúvida que o Araguaia vai ser uma das regiões mais produtivas do Estado do Mato Grosso".

O deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO) aproveitou o espaço do seu pronunciamento para destacar o trabalho realizado pelo ministro Tarcísio e pelo governo Bolsonaro. "Quero parabenizar o senhor ministro pelo trabalho que vem realizando a frente do Ministério de Infraestrutura, pelas diversas obras lançadas e por tudo que vem sendo realizado ao longo do seu exercício. Não tenho dúvida de que esses resultados positivos são fruto da sua forma de trabalhar sempre com diálogo, bom senso, foco e, principalmente, mostrando resultado. Com certeza, o povo goiano e matogrosessense que sai ganhando com sua atitude. Quero parabenizar também o senador Vanderlan pelo trabalho que vem realizando, pois quando o interesse do povo é colocado na frente o resultado será sempre positivo", disse.

O ministro Tarcísio Freitas agradeceu o apoio que vem recebendo dos parlamentares goianos e matogrossesnses e disse que o sucesso do governo se deve, muito, pela parceria com o legislativo. Tarcísio destacou, ainda, que Goiás e Mato Grosso são potências no Brasil, quando o assunto é agronegócio.

“Nós estamos bastante animados com a questão da infraestrutura. O Ministério vem realizando entregas e essas entregas só estão sendo possíveis por que temos contado com o apoio incondicional das bancadas federais que têm tido uma sensibilidade e uma compreensão incrível. Tenho certeza que a parceria do Executivo com o Legislativo vai render frutos importantes e a gente vai conseguir fazer entregas que vão transformar a logística nesses Estados, que são Estados potência para o Brasil em termos de produção e agronegócio”, explicou o ministro Tarcísio.