Dentre as diversas ações realizadas estiveram operação tapa-buracos, retirada de entulho em áreas públicas, colocação de novas tampas e desobstrução de bocas de lobo, implantação de meios-fios, poda de árvores entre outros serviços












Fotos: Kleyton Jacob.

Ceilândia a maior cidade do DF diariamente recebe mutirões de serviços em diversas áreas, principalmente na realização de operações que visam a melhoria na infraestrutura da cidade. Na última semana, equipes da Administração local realizaram operação tapa-buracos, retirada de entulho em áreas públicas, colocação de novas tampas e desobstrução de bocas de lobo, implantação de meios-fios e lombadas, poda de árvores, recuperação de estradas rurais entre outros serviços.

As benfeitorias além de contribuir para a qualidade de vida do cidadão ceilandense, também atende às diversas demandas da comunidade como, por exemplo, a implantação do novo estacionamento na QNP 30, e de lombadas na Área de Desenvolvimento Econômico de Ceilândia (AED).

O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, diz que equipes têm trabalhado fortemente em várias frentes na realização de trabalhos de recapeamento, infraestrutura e saneamento básico. “ Ceilândia não para! Todos os dias estamos nas ruas com equipes que realizam diversas operações na melhoria da cidade, desde limpeza de terrenos públicos à poda de árvores. Os serviços de manutenção em Ceilândia são constantes e permanentes para desenvolver e melhorar nossa infraestrutura”, ressalta Marcelo Piauí. 

Outro importante serviço que vem sendo executado é a poda de árvores, limpeza e desobstrução de bocas de lobo e canaletas de concreto em as avenidas da região. A operação visa melhorar o escoamento das águas pluviais até as galerias e bocas de lobo existentes, evitando os alagamentos no período chuvoso.

Também é realizada diariamente em diversos pontos da cidade a operação Buraco Zero. O serviço de manutenção asfáltica conta com equipes próprias da Administração e da Novacap. Nesta semana, o serviço foi realizado nas quadras QNP 28, 30, no P Sul, na QNN 04, em Ceilândia Norte e no Condomínio Privê. Só neste período mais de 60 toneladas de massa asfáltica já foram usadas na manutenção de ruas e avenidas da região.

Confira o que foi realizado nesta semana de 24 a 28 de agosto:
  1. Remoção de na EQNM 8/10, Ceilândia Norte;
  2. Remoção de entulho, limpeza de beco na QNM 22;
  3. Limpeza e recuperação de boca de lobo na QNN 17;
  4. Revitalização na entrada e saída do Condomínio Privê;
  5. Recuperação asfáltica na QNN 04, em Ceilândia Norte;
  6. Recuperação asfáltica no Condomínio Privê;
  7. Recuperação de estrada vicinal no núcleo Rural Lajes;
  8. Recuperação de estrada vicinal no núcleo Rural Lajes da Jiboia;
  9. Transporte de Adubo para os produtores de rurais de Ceilândia;
  10. Implantação de meio-fio na ampliação do campo de areia na QNM 31, Área Especial Ceilândia Sul;
  11. Obra de ampliação do campo de areia na QNM 31 Área Especial Ceilândia Sul;
  12. Remoção de entulhos na EQNN 22/24 Ceilândia Sul;
  13. Recuperação asfáltica na QNP 28 e 30;
  14. Limpeza do estacionamento na Via P3/ QNP 30 P Sul;
  15. Reparo em calçada na VIA P3/QNP 30 Setor P-SUL;
  16. Recolhimento de galhos na VIA P3 Setor P-SUL;
  17. Implantação de meio-fio na Via P3/QNP 30;
  18. Limpeza e revitalização de parquinho no Condomínio Privê;
  19. Recuperação asfáltica na QNN 04, Ceilândia Norte;
  20. Transporte de adubo para os produtores rurais de Ceilândia;
  21. Recuperação de estrada vicinal no núcleo Rural Lajes da Jiboia;
  22. Revitalização de beco que antes era feito descarte de lixo na EQNP 8/12 P Sul.