O parlamentar de Mato Grosso destacou, ainda, a união entre deputados e senadores na busca de um consenso histórico pela educação básica; a homologação ocorreu nesta quarta (26) em Sessão do Congresso Nacional

Foto: José de Paula.

Conforme avaliação do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), a promulgação da Emenda Constitucional 108/2020, que torna o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) permanente e aumenta os recursos é um momento histórico para o País. A promulgação ocorreu durante sessão do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (26).

De acordo com o parlamentar, a Emenda transforma a educação em um projeto de nação, acima de interesses político partidários. “Temos que comemorar esse momento histórico. A Emenda 108 torna o Fundeb permanente e ainda vai aumentar o valor do repasse da União para os estados e municípios, para a investir na educação básica, bem como auxiliar as cidades e escolas mais pobres, os que precisam de mais atenção”, afirmou o parlamentar em suas redes sociais.

O deputado do Solidariedade, que votou a favor e fez campanha pela aprovação da Emenda 108 na Câmara e no Senado, destacou a união dos deputados e senadores pela aprovação da emenda, que após muito debate, foi aprovada com votos de parlamentares governistas, de oposição e centro. “Esse foi o maior consenso da história da Câmara dos Deputados e do Senado na nossa democracia. Tanto é que foi aprovada no Senado sem nenhuma alteração. A união da sociedade em torno desse assunto ajudou muito. Quando juntamos os esforços para um objetivo comum, tudo fica mais fácil”, afirmou Dr. Leonardo.