As obras de recapeamento na QE 15 do Guará II estão a todo vapor. Há anos, a comunidade local aguardava as melhorias nas pistas. Inicialmente, serão atendidos os conjuntos A,B, C e P






Foto: Renato Paulo.

Foram investidos R$ 1 milhão para o novo recapeamento que conta com o serviço de uma empresa contratada pela Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap). As obras foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar do deputado e vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso.

As áreas em situação crítica foram vistoriadas pela equipe técnica da Administração Regional do Guará juntamente com as demandas registradas pela comunidade local via Ouvidoria pelo 162.

“O GDF está atendendo a uma demanda antiga e ignorada em governos anteriores. É uma força conjunta entre vários órgãos focados na melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos guaraenses”, afirma, a administradora regional, Luciane Quintana.

O asfalto, antigo, prejudica toda a comunidade: pais que não conseguem passear com carrinho de bebê, veículos com constantes furos de pneus, e até escala de varrição entre vizinhos para diminuir poeira. A servidora pública Lorena Leite, de 37 anos, mora na quadra desde 2013 e conta que a reivindicação por melhorias no asfalto tem pelo menos quatro anos.

São anos de protocolos, abaixo-assinado e dor de cabeça. “A rua tem muitos idosos e, com asfalto ruim, já teve caso de senhoras que tropeçaram e pararam no hospital. Também não há queda para boca de lobo, então a água empoça do meio para o final da rua até quando alguém lava a frente de casa”, relata.

Ouvidoria

A comunidade pode registrar demandas utilizando o 162, site (www.ouv.df.gov.br) ou o aplicativo e-GDF no menu “Ouvidoria” ou “Cidades”. Desta forma, será gerado um número do protocolo para que o cidadão acompanhe as providências a serem tomadas pelos órgãos competentes.