Secretaria Municipal de Educação informou que atividades estão suspensas até segunda-feira, dia 7 de setembro, em sua sede localizada no Jardim Oriente 


Foto: Lorena Figueiredo.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do município de Valparaíso de Goiás informou nesta quarta-feira (02/09), que mais de 40 de seus colaboradores que estão ativos diretamente na linha de frente das atividades presenciais testaram positivo para Covid-19. 

Segundo a pasta, por essa razão, foi adotado o protocolo de segurança e todas as medidas preventivas cabíveis. “A SME no uso de suas atribuições legais, fecha as dependências para o atendimento presencial para realização de sanitização do prédio nesta quarta-feira a partir das 14h, retornando as atividades seguindo as orientações e recomendações dos protocolos da saúde na terça-feira dia 08/09/2020 das 8h às 12h”, afirmou o órgão. 

De acordo com a SME, também foi iniciada a testagem de 70 servidores públicos municipais. Por este motivo, os serviços em sua sede situada – no bairro Jardim Oriente, serão suspensos até a próxima segunda-feira (07/09). 


Neste período, acontecerá a sanitização de todo o prédio, ficando as atividades a serem executadas em sistema home office. “Assim, medidas e procedimentos já foram adotados para a não interrupção ao atendimento ao cidadão e aos servidores, garantindo a execução do serviço prestado e seguindo recomendações feitas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A decisão foi tomada pela gestora da pasta”, disse o órgão municipal.