Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços e Febrac lançam iniciativa na próxima terça-feira, dia 20, em evento online

Foto: Gisele peixoto.

A Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços e a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), lançam na próxima terça-feira, dia 20, a campanha “Somos Essenciais”. A iniciativa tem por objetivo dar maior visibilidade ao trabalho das atividades do Setor de Serviços, tornaram essenciais, em especial neste momento da Pandemia. O lançamento será online, a partir das 11h, por meio de videoconferência pelo Zoom.

A campanha foi inspirada nas empresas e nos profissionais que, desde o início da Pandemia, atuaram na linha de frente no combate à Covid-19, valorizando a atuação dos mais de 1,8 milhão de trabalhadores e das 42,5 mil empresas do segmento representado pela FEBRAC. Sob o slogan “Empresas de serviços especializados – Essenciais para ajudar a reerguer o país e combater a pandemia”, a ação acontece até o final de novembro.

“A exemplo do pessoal das áreas da saúde, da segurança pública, dos transportes e dos segmentos fundamentais do comércio, como supermercados e farmácias, que continuaram trabalhando para que nada faltasse à sociedade, os serviços especializados também são essenciais para o Brasil”, explica o presidente da Febrac, Renato Fortuna, lembrando que as empresas do setor fornecem mão de obra treinada e reúnem profissionais como enfermeiros, maqueiros, motoristas de ambulância, agentes de limpeza, porteiros, recepcionistas, vigias, entre outros, num total de 27 segmentos.

O evento é aberto à participação de empresas, contratantes, imprensa, profissionais do setor e será realizado sob a coordenação do deputado federal Laércio Oliveira (PROGRESSISTAS-SE), presidente da Frente Parlamentar, do presidente da Febrac, Renato Fortuna e do presidente do Comitê de Gestão de Crise da Covid-19 da Febrac, Fábio Sandrini.

Sobre a Frente
Criada em 2019, a Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços conta com o apoio de 210 parlamentares e atua no desenvolvimento do Setor Serviços, promovendo maior representatividade no ambiente político de tomadas de decisões. Conta com o apoio de 11 Instituições da Sociedade Civil que abarcam os segmentos de transporte de valores e vigilância, gestão e telecobrança, administração de consórcios, correspondentes bancários e promotores de crédito, fomento comercial, universidades privadas, medicina diagnóstica, terceirização e trabalho temporário, telecomunicações e informática, marketing promocional e eventos, e telesserviços, que se juntam a este movimento. Defende políticas mais justas para o setor econômico que possui a mais rápida capacidade empregabilidade e geração de renda.

Sobre a Febrac
A FEBRAC - Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação, foi criada para representar o segmento de serviços em Asseio e Conservação, congrega 27 segmentos ligados à terceirização de mão de obra especializada, participa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), dos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, da Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE) e da Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis, além da World Federation of Building Service Contractors (WFBSC).

Serviço:

Lançamento da Campanha Somos Essenciais

Data: 20/11, às 11h

Link: https://bit.ly/33GXJlk | ID da reunião: 851 8639 9975

Informações: (61) 3327-6390