Lauri Ildemar José Teixeira, 73 anos, ficou 38 dias internado no Hospital Regional de Luziânia

Uma festa virtual foi preparada para receber Lauri Ildemar José Teixeira, 73 anos, à saída do Hospital Regional de Luziânia (HRL). Depois de ficar 38 dias internado com o diagnóstico de coronavírus, o morador de Cristalina (GO) pode se emocionar com as felicitações de filhos, netos, primos, irmãos, sobrinhos e tios, todos presentes à recepção por vídeo-chamada.

A novidade surpreendeu quem passava pelo hospital. O senhor Lauri foi recebido presencialmente por três de seus filhos e sua nora ao lado de fora, na saída da unidade hospitalar. Em vídeo-chamada, os parentes desejaram saúde, pronta recuperação, mandaram beijos, abraços.

Emocionado, agradeceu os profissionais que salvaram sua vida. “Obrigado a todos aqui do hospital, eu não estaria vivo sem vocês”, reconheceu. Seu filho Celmar Teixeira também fez questão de parabenizar toda a equipe do HRL, que luta diariamente na cura de seus pacientes. “Vocês do HRL são anjos enviados para nos salvar. Não sei como minha família estaria sem a ajuda de vocês”, agradeceu.

A família preparou um cartaz com os dizeres: “É com imenso carinho, respeito e gratidão que parabenizamos a todos os médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e aos demais colaboradores, que além de profissionais brilhantes são nossos amigos e heróis diariamente”.

O senhor Lauri também recebeu uma homenagem da equipe de saúde do hospital, que cantou a música “A Alegria Está no Coração”, de Mara Lima, enquanto os profissionais seguraram vários balões.

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

______________________________________________

Assessoria de Comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br