O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, José Carlos Magalhães Pinto, recebeu na última terça-feira, 8 de dezembro, o prêmio Melhores do ano 2020 do Blog do Paulo Melo pelos serviços prestados aos empreendedores brasilienses no ano de 2020



A CDL-DF, entidade presidida por José, é a porta-voz de mais de cinco mil associados do comércio varejista. A entidade promove a inovação – especialmente por meio da CDL Jovem DF – e a profissionalização do varejo, incentiva políticas públicas em prol do mercado local e estimula a sustentabilidade com a Fundação CDL-DF, braço social da entidade.

Há 55 anos no mercado, a CDL-DF vem desempenhando um excelente serviço no Distrito Federal. Atuando no fomento, fortalecimento e desenvolvimento do setor varejista no Distrito Federal, a CDL realiza o intermédio por meio da atuação ativa junto aos Poderes Públicos, no âmbito federal e local.

O principal produto da CDL-DF é o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que dá aos associados e consumidores mais segurança no momento de efetivar a venda e a compra.

O presidente José Carlos Magalhães Pinto resumiu sobre o ano 2020 que foi totalmente diferente. "O ano de 2020 foi de muitos desafios. Para os lojistas, foi um ano de reinvenção. Foi o ano de colocar à prova nossa capacidade de resiliência, nossa criatividade. Foi um ano de intenso aprendizado. Ainda assim, saímos fortalecidos de tudo isso, entendemos a importância do associativismo, conseguimos mostrar na prática que 'juntos somos mais fortes'. O comércio local contou com alguns apoios importantes, como o do BRB e também com a revitalização da W3, antiga reinvindicação da CDL-DF que conseguimos, finalmente, ver sair do papel. A avenida ícone do comércio local terá um relevante lugar na história de 2020", comenta.

José Carlos acredita que a pandemia deixará aprendizados por toda a vida. "A pandemia deixou marcas profundas. Mas entendemos que os aprendizados nos levarão a lugares melhores. Sabemos que o primeiro semestre será de muitas batalhas, mas temos que nos manter otimistas e acreditar que atravessaremos este momento", destaca.



"A CDL-DF é uma entidade que apoia e acredita no varejo. É para o varejo e pelo varejo que batalhamos incansavelmente. Acreditamos que, se tivermos o necessário apoio do governo neste momento desafiador, teremos condições de seguir gerando emprego e renda no Distrito Federal. Se puder deixar uma mensagem para os consumidores de Brasília, gostaria de pedir: façam suas compras de Natal em Brasília. Prestigiem os pequenos e médios comerciantes da cidade. Temos muitas modalidades de compra: online, por whatsapp, por delivery ou take out. Vamos viver este Natal da forma mais segura possível, usando máscara, mantendo o distanciamento, higienizando as mãos e garantindo emprego para milhares de trabalhadores e suas famílias. Boas Festas e um 2021 de muita saúde para todos nós!", finaliza José Carlos, presidente da CDL/DF.