Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

GDF Contra a Dengue

Destaques

latest

Lazer seguro e cuidados com os funcionários estão nos protocolos de saúde dos shoppings da Multiplan, diz Vander Aloísio Giordano

Testes para detecção da Covid-19 entre os colaboradores e contratação de profissionais de saúde foram algumas das medidas anunciadas por Gio...

Testes para detecção da Covid-19 entre os colaboradores e contratação de profissionais de saúde foram algumas das medidas anunciadas por Giordano

Vander Aloísio Giordano, vice-presidente da Multiplan. Foto: Divulgação

O Coronavírus impôs novos protocolos sanitários para garantir a segurança de lojistas, colaboradores e frequentadores de shoppings. Vander Aloísio Giordano, vice-presidente da Multiplan, uma das maiores empresas que gerencia shoppings centers no Brasil, explica como foram planejadas as ações e o que está diferente nesse fim de ano.

O consumidor já vai perceber a diferença na entrada. Se vier de carro não terá contato físico com o totem que realiza a emissão do bilhete que dá acesso ao estacionamento. “Trocamos a tecnologia e a pessoa não precisa mais apertar botão para a emissão do ticket, ela simplesmente aproxima a mão”, explica Vander Giordano. Dentro do shopping também foram melhoradas as condições para minimizar os riscos.

Nas instalações internas, a companhia investiu em câmeras termográficas que realizam a medição da temperatura de todas as pessoas que circulam pelo estabelecimento. Também são aplicadas doses de peróxido de hidrogênio (substância para desinfecção e combate ao Coronavírus) nos dutos de ar antes e depois do horário de fechamento dos shoppings, além de tapetes com a presença de bactericidas nos locais de entrada e saída.

Foi realizada a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a todos os colaboradores dos shoppings. Para estimular os cuidados sanitários, treinamentos com informações importantes sobre as práticas que não podem ser esquecidas para evitar o contágio, são oferecidos aos funcionários. Além de higienização constante das mãos e equipamentos é obrigatório o uso de máscaras para todos. No chão e pontos estratégicos há mensagens lembrando a necessidade de distanciamento entre as pessoas e dispensadores de álcool gel 70%.

Testes

A empresa tem feito testes para detectar a presença da Covid-19 nos lugares mais frequentados. “De agosto a novembro nós realizamos testes SWAB RT-PCR para detecção do SARS-CoV-2 em 190 locais de maior circulação de pessoas em cada um dos shoppings centers administrados pela Multiplan e todos deram negativos”, relata Vander Aloísio Giordano. Cada um dos estabelecimentos gerenciados pela companhia tem materiais adequados para a testagem.

Profissionais da área de saúde foram contratados para que os procedimentos sejam seguidos de maneira eficiente. Eles realizam análises e inspeções das próprias instalações dos shoppings com o objetivo de elaborar as melhores recomendações sanitárias. Assim, a determinação do que precisa ser feito para evitar o contágio do vírus fica a cargo de especialistas, melhorando os processos.

Vander Aloísio Giordano acredita que os shoppings centers são fundamentais neste período, não somente pelo aspecto econômico, mas também porque são locais para lazer e confraternização entre as pessoas. “Temos que continuar trabalhando, manter os empregos e as atividades dos lojistas, afinal, esses recursos gerados permitem que vidas sejam salvas”, analisa o executivo.

Fim de ano

A expectativa é que o final do ano seja positivo para o comércio que sofreu com as restrições de horário e o isolamento. A Black Friday e o Natal devem ajudar empresários e cidadãos. “As pessoas precisam ter prazer no seu dia a dia, ficaram muito tempo isoladas e isso causa um dano ocupacional e neurológico e o shopping é um local em que elas podem ir com segurança, ver as vitrines e almoçar nos nossos restaurantes”, finaliza Vander Aloísio Giordano.

Nenhum comentário