O deputado federal José Nelto, vice-líder do Podemos na Câmara Federal, espera que 2021 seja o ano de aprovar pautas de interesse do povo. Com a eleição da nova mesa diretora da Câmara dos Deputados, o parlamentar está preocupado com as pautas que podem ser priorizadas


“Não temos que trabalhar pautas de costume, essas não interessam ao Brasil. Precisamos colocar em votação a PEC da Prisão em primeira e segunda instância, o fim do foro privilegiado, as reformas administrativa, tributária e do sistema judiciário e as pautas ambientais”, explica.

Nelto acredita que é necessário desburocratizar o Brasil, como forma de melhorar o ambiente de negócios o país. Segundo ele, é preciso “quebrar o monopólio do sistema financeiro”.

Fundo social e de infraestrutura
O vice-líder do Podemos retoma a defesa, que já havia feito outrora, da criação de dois fundos emergenciais. Um para atender o social e outro para a infraestrutura.

“A questão social está devastada no nosso país. Já não era boa, mas com a pandemia a situação agravou muito. Por isso defendo a criação desse fundo social, para que não falte ao povo alimentos, moradia, medicamentos, entre outros. E o da infraestrutura, que é para melhorar a infraestrutura do Brasil, gerando emprego e renda”, explica.

O parlamentar destaca que é preciso, de maneira real e honesta, trabalhar pelo Brasil. “Temos dois anos até o fim dos nossos mandatos. É mais que nossa obrigação fazer o que for necessário para o nosso país voltar a crescer”, completa.