Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

Destaques

latest

Com mais de 600 propostas apresentadas e cinco projetos aprovados, Paula Belmonte integra o ranking dos 20 parlamentares mais produtivos do país

Com um mandato em sintonia com os interesses da população, deputada abriu mão de todos os privilégios Estar em contato direto com a populaçã...

Com um mandato em sintonia com os interesses da população, deputada abriu mão de todos os privilégios


Estar em contato direto com a população do Distrito Federal é uma das marcas do mandato da deputada federal Paula Belmonte. Em 2019 e 2020, foram realizados 31.200 atendimentos pela deputada e sua equipe, no gabinete e pelos canais virtuais.

“Eu costumo dizer que não é o meu mandato, é o Nosso Mandato, pois envolve diretamente a participação da sociedade. Tanto presencialmente, quanto pelas redes sociais, recebo milhares de sugestões e comentários que me ajudam a definir o que realmente é importante para a população”, afirmou.

O resultado dessa interação com a população se reflete em uma intensa agenda e em uma atividade legislativa muito produtiva. Foram 1.637 agendas dentro e fora do Congresso Nacional, 611 proposições apresentadas e cinco projetos aprovados, o que garantiu à deputada estar presente no ranking dos 20 parlamentares mais produtivos.

“O reconhecimento do trabalho é importante, mas o que conta de fato é saber que os anseios da população têm sido atendidos. O respeito na utilização dos recursos públicos é o pedido que mais escuto. Por isso, e também por uma convicção que trago desde antes de entrar na política, decidi não usar um centavo da cota parlamentar e abrir mão de todos os privilégios”, disse a deputada, que não utiliza auxílio-moradia, auxílio-mudança, aposentadoria especial, plano de saúde e apartamento funcional.

“Mesmo com 100% de economia com a cota parlamentar, gerando uma economia de R$ 708 mil para os cofres públicos, sou uma das parlamentares mais produtivas, além de ser a mais econômica do Brasil. Meu gasto com a cota foi zero e isso não me impediu de entregar resultados. É possível fazer política com respeito ao dinheiro do contribuinte”, complementou.

Em 2019, Paula Belmonte foi a única deputada do DF a ter um projeto de lei aprovado, que cria o Biênio da Primeira Infância. Paula também articulou, no mesmo ano, a aprovação do projeto de lei que prolonga a licença-maternidade para mães de bebês prematuros.

Apesar do atípico ano no Congresso Nacional, causado pela pandemia do coronavírus, Paula Belmonte conseguiu aprovar, em coautoria com outros parlamentares, mais quatro projetos em 2020, que determinam aumento das penas para crimes contra a administração pública praticados durante o período de calamidade pública, prevenção à violência doméstica, mais proteção para as mulheres e desburocratização para aprovação e distribuição de medicamentos.

Durante a pandemia, as redes sociais foram um instrumento que a deputada utilizou para manter a produtividade em alta. Foram mais de 120 lives, com especialistas em diversas áreas e muita participação do público.

Nenhum comentário