Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

Destaques

latest

Cacá Leão assume a liderança da Bancada Progressista na Câmara

O deputado federal progressista Cacá Leão (BA) é o novo líder da Bancada Progressistas na Câmara dos Deputados Federais. Na função, Cacá suc...

O deputado federal progressista Cacá Leão (BA) é o novo líder da Bancada Progressistas na Câmara dos Deputados Federais. Na função, Cacá sucedeu o deputado Arthur Lira, eleito presidente do Legislativo para o biênio 2021-2022. A escolha do parlamentar baiano se deu por aclamação, e o desafio dele envolve a liderança dos 42 deputados progressistas que hoje atuam na Câmara

Foto: Marcelo Pereira.

Cacá Leão está em seu segundo mandato como deputado federal, sendo um dos quatro deputados progressistas que representam a Bahia. Durante a campanha de Lira para a presidência, ele desempenhou importante função de coalização envolvendo principalmente os colegas da bancada do mesmo Estado.

O agora líder do Progressistas também sempre demonstrou um grande apoio à candidatura do progressista como presidente da Câmara, tendo uma relação de diálogo franco a qual auxiliará nas definições do partido no Legislativo.

“Ele (Lira) tem mais de dez anos como deputado, um excelente trânsito entre as bancadas e representa o bom trabalho que estamos fazendo na Casa. Reúne todas as condições para o cargo”, disse Cacá Leão em entrevista recente.

CALAMIDADE PÚBLICA
Uma das recentes causas lideradas por Cacá Leão se deu durante o estado de calamidade pública por conta da pandemia contra o novo coronavírus. O progressista foi relator do PLN 2/2020, do Poder Executivo, que altera a atual Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para regulamentar a execução obrigatória de emendas parlamentares.

À oportunidade, o deputado baiano apresentou um adendo ao parecer aprovado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), a partir de pleitos do Ministério da Economia. Os itens inseridos por Cacá Leão procuraram ajustar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ao estado de calamidade pública reconhecido pelo Congresso Nacional, em março do ano passado.

Cacá Leão incluiu adendo prevendo também as necessidades orçamentárias envolvendo as necessidades reais enfrentadas por Estados e municípios durante um período de enfrentamento da Covid-19.

Nenhum comentário