Republicana afirmou que seu mandato terá o compromisso de buscar soluções para os diversos problemas enfrentados pelo país, sobretudo os causados pela pandemia

Foto: Luis Renato.

Com o licenciamento do deputado federal João Roma (Republicanos-BA) para assumir o Ministério da Cidadania, semana passada, a republicana Tia Eron foi empossada, na quarta-feira (3), representando a Bahia e reforçando a bancada feminina republicana na Câmara dos Deputados.

Ao tomar posse, Tia Eron adiantou que seu mandato terá o compromisso de buscar soluções para os diversos problemas enfrentados pelo país, sobretudo os causados pela pandemia de Covid-19.

“A população brasileira, hoje, requer uma atenção na questão da Covid-19, sobretudo, agora, nesse momento de reavaliação com as novas cepas. É uma preocupação muito grande. Sei que essa Casa já tem aprovado diversos projetos nesse sentido. Portanto, essa é uma prioridade dentro da nossa pauta, seguramente atrelado à questão da mulher, à questão racial e todas questões sociais que a gente pretende dar continuidade”, ressaltou Tia Eron.

Bacharel em Direito, Tia Eron é atuante na causa feminina e racial, foi vereadora na capital baiana por quatro mandatos e secretária nacional de Políticas para Mulheres. Eleita para o primeiro mandato em 2014, a republicana foi deputada federal de 2015 a 2019. Tia Eron será a quarta deputada federal da bancada feminina republicana, que já conta com as deputadas Rosangela Gomes (RJ), Aline Gurgel (AP) e Maria Rosas (SP).