Disciplina e resiliência. São essas as qualidades para qualquer atleta profissional se destacar na carreira. Na vida, não é diferente. Atender os anseios da população e fazer o certo requer essas mesmas qualidades. A ginasta Daniele Hypólito que participou de cinco Jogos Olímpicos, foi 12 vezes campeã brasileira adulta e coleciona mais de 20 medalhas em etapas de Copa do Mundo, tem experiência de sobra para falar sobre o assunto. Dia 9 de abril, às 20 horas (horário de Brasília), ela participa junto com a presidente do PSL Mulher, a senadora Soraya Thronicke, do evento “A medalha de ouro da vida”. Esse é o segundo evento digital do projeto Brasil Certo. Será um bate-papo sobre a jornada da atleta e como essa experiência de disciplina e perseverança pode inspirar no desafio de salvar vidas na pandemia.

 

Daniele Hypólito tem 36 anos e continua atuando na ginástica olímpica. Ela acabou de renovar com o Flamengo. É a ginasta mais experiente do Brasil em atividade. Já participou dos Jogos Olímpicos em Sydney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008), Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016). E foi a primeira representante do Brasil a conquistar uma medalha em um Mundial. Chegou ao Flamengo em 1995 com oito anos. A atleta abriu as portas para uma nova geração de ginastas e fez parte da equipe que colocou o Brasil na ginástica olímpica mundial. “Sem dúvida uma inspiração do que é possível fazer se tivermos foco e vontade”, descreveu a senadora Soraya Thronicke. “Ela é uma liderança que mudou a realidade da ginástica olímpica e vai inspirar outras mulheres a fazer o mesmo”, completou.


 

O Brasil Certo quer incentivar a cidadania responsável, em busca de soluções definitivas para os problemas verificados em cidades de todo o País. O projeto foi idealizado pela senadora e presidente do PSL Mulher, Soraya Thronicke. Além de casos de mulheres inspiradoras, o projeto vai levar mais de 50 cursos on-line. A proposta é orientar as mulheres sobre como participar da política de forma responsável, defender seus direitos, fiscalizar recursos públicos, mobilizar a comunidade e se comunicar de forma eficaz nas redes sociais. Para saber mais, acesse: www.brasilcerto.com.br



Serviço:

A medalha de ouro da vida

Evento Digital – Brasil Certo

9 de abril, das 20 h às 21h – Horário de Brasília

Transmissão ao vivo no site www.brasilcerto.com.br

Realização: PSL Mulher Nacional