Proposta do Programa Brasil Certo é levar orientação e conhecimento com temas atuais e importância para a sociedade

 

Com o objetivo de levar informação, conhecimento e orientação para a população, o programa Brasil Certo vai oferecer, gratuitamente, uma série de cursos rápidos, totalmente on-line. A ideia é fortalecer e desenvolver habilidades consideradas importantes nos dias de hoje, principalmente em relação à Comunicação nas Redes Sociais, para fomentar o empreendedorismo e a liderança. Cursos com noções básicas de política também fazem parte da programação.


 

A intenção é mobilizar as mulheres, mas os homens também são convidados a participar. Dentre os temas que serão ofertados estão: Comunicação Significativa, Planejamento de Comunicação e Marketing, Redes Sociais: Facebook e Instagram, Twitter e Linkedin, E-mail Marketing e WhatsApp, Lives e Youtube, dentre outros.

 

Haverá, ainda, cursos sobre a Democracia Responsável, com as seguintes aulas temáticas: A República Federativa do Brasil, Pacto Federativo, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Orçamento Público, Conservadorismo Social e Liberalismo Econômico.



De acordo com a senadora Soraya Thronicke, idealizadora do programa, o projeto tem abrangência nacional e será executado não apenas com cursos gratuitos, mas também com eventos digitais e kits de mobilização. “Dessa forma, esperamos construir um futuro melhor para o nosso País, e os cursos são ótimas ferramentas para aprimorar técnicas, levar novos aprendizados e inspirar as pessoas a empreenderem de forma responsável”, avalia.

 

Outra proposta é orientar o público feminino sobre como participar da política de forma responsável, defender seus direitos, fiscalizar recursos públicos, mobilizar a comunidade e se comunicar de forma eficaz nas redes sociais. “Acreditamos que temos de incentivar ainda mais a capacidade feminina, pois reconhecemos a importância da mulher em posições de liderança”, destaca a senadora.

 

Sobre o Brasil Certo

O programa Brasil Certo incentiva a cidadania responsável, em busca de soluções definitivas para os problemas verificados em cidades de todo o País. O projeto foi idealizado pela senadora e presidente do PSL Mulher, Soraya Thronicke. Além de casos de mulheres inspiradoras, o projeto vai levar mais de 50 cursos on-line. A proposta é orientar as mulheres sobre como participar da política de forma responsável, defender seus direitos, fiscalizar recursos públicos, mobilizar a comunidade e se comunicar de forma eficaz nas redes sociais. Para saber mais sobre os cursos gratuitos, acesse: www.brasilcerto.com.br