A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes no país. Trata-se de uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Assim como os cristãos, os judeus também comemoram a “passagem”. O Pessach relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito há cerca de 3.500 anos.

Celebrar a vida, a fé e a esperança, apesar das adversidades deste momento de pandemia, é o convite que a “live” Amor Cantado – Acolhimento Musical, fez nesta quarta-feira (31) aos profissionais de saúde e pacientes dos hospitais gerenciados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED).

“Páscoa é sinônimo de renascimento, de renovação, mas também é tempo de reflexão. É importante cada um de nós cultivar os bons sentimentos, como solidariedade, responsabilidade e amor ao próximo. Vamos refletir como nossas atitudes cotidianas contribuem para uma sociedade mais fraterna”, disse Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

Transmitida por meio da plataforma Youtube, a live musical chega aos pacientes e equipes de saúde dos hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin), Regional de Luziânia (HRL), Regional de Formosa (HRF) e Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB).