O senador Vanderlan disse que está à disposição e todos vão unir forças para concluir obras do Hospital Regional de Águas Lindas de Goiás  


Foto: Leandro Arantes.

Em visita ao município de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), visitou a estrutura do Hospital Regional da cidade, em construção há mais de 15 anos. Vanderlan afirmou que a finalização da unidade de saúde é imprescindível e que vai buscar apoio junto à bancada federal para ajudar a finalizar a obra.

"Nossa bancada federal goiana é unida e forte e vou buscar ajuda para que possamos finalizar, o quanto antes, a obra desse hospital tão importante para a população do município e do entorno. Também vamos estudar com atenção a solicitação do prefeito, Dr. Lucas, para construção da Maternidade. Coloco-me à disposição do governador, Ronaldo Caiado, do secretário estadual de saúde e da Goinfra para traçarmos um planejamento com objetivo de resolvermos essa questão", disse o senador.

Com cerca de 250 mil habitantes, Águas Lindas de Goiás é o quinto município mais populoso do Estado de Goiás e, por duas vezes, viu empresas abandonarem as obras do hospital. "Isso é inadmissível. Já é a segunda empresa que abandona a obra do Hospital Regional de Águas Lindas e isso tem ocorrido em todo país. Uma das causas  é a alta abusiva dos preços do aço e de outras matérias-primas que chegaram a subir 140%. Estamos debatendo esse assunto na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, a qual sou vice-presidente", explicou.

Para o prefeito, Dr. Lucas de Santa Mônica, estreitar laços com a bancada federal é primordial para o desenvolvimento do município. "Somos um município populoso e tanto a conclusão do hospital como a construção da maternidade são as nossas demandas mais urgentes. Só conseguimos trazer desenvolvimento para o município através de recurso federal, por isso, sou muito grato pela disponibilidade do senador Vanderlan aqui com a gente", disse o prefeito.

Cartório - Durante a visita, Vanderlan anunciou a destinação de uma motoniveladora ao município e disse que vai analisar outras demandas. "Recebemos a informação que a cidade possui apenas um cartório para atender toda a população, por isso, os vereadores solicitam a instalação de mais duas unidades, cartório de notas e registro civil. Vamos buscar ajuda para resolver essa questão também. Gosto de fazer política dessa forma, conhecendo de perto as maiores necessidades de cada região", finalizou Vanderlan.