Atingindo cerca de 50% das mulheres entre 30 e 50, segundo o Hospital Samaritano de São Paulo, o mioma uterino é um tumor que se aloja na parte muscular do útero. Com mais de 2 milhões de casos por ano no Brasil, o mioma uterino pode ter graves consequências em alguns casos, como infertilidade, parto prematuro e até mesmo aborto.

Mesmo que às vezes esse tipo de tumor seja assintomático, ele pode também manifestar dores abdominais e lombares, ciclos menstruais intensos e cólicas muito fortes. O crescimento desses tumores pode variar de paciente para paciente. Em algumas mulheres, o mioma pode se desenvolver de forma lenta, em outras rapidamente, ao mesmo passo que pode permanecer do mesmo tamanho por alguns anos. 

Apesar de ser muito comum, a maioria das pessoas desconhece a causa do mioma uterino. |Segundo as 5 Leis Biológicas, teoria fundamentada pelo médico alemão Ryke Geerd Hamer, os miomas uterinos estão intrinsecamente ligados com mulheres que não podem engravidar, ou que, por alguma razão, querem gerar um filho mas não podem. A terapeuta Bianca Drabovski explica que “Esses tumores surgem, em sua maioria, em mulheres que estão passando por algum problema relacionado à impotência de ter filhos. É como se o corpo tentasse de alguma forma preencher o espaço que não está sendo preenchido por um bebê”. 

Esse conflito biológico, definido pelo Dr. Hamer, é muito frequente porque, geralmente, em algum momento da vida as mulheres podem desejar um filho, mas por algum motivo isto não se torna realidade. Cada caso é diferente, e a história da mulher deve ser considerada em cada situação. “Esse conflito pode acontecer por exemplo quando o parceiro não deseja ter um bebê ou, até mesmo, quando esta não tem um parceiro”, afirma Bianca. 

Os miomas uterinos podem ser tratados com cirurgias para retirada dos tumores, mas é sempre importante investigar a causa, bem como ressignificar com terapias para evitar a reincidência.

Segundo Bianca, “Para tratar da paciente que desenvolve esse tipo de tumor, é importante tratar da origem. Lidar com os conflitos que a fazem sentir impotente perante ter um filho, nesse caso. No tratamento, podem ser utilizadas diversas ferramentas que ajudem a paciente a acessar a sua consciência, de modo a trazer clareza e trabalhar as suas emoções e crenças limitantes”. Dentre as terapias sugeridas, estão as da Barras de Access, a Reprogramação Biológica e a Reprogramação Biomuscular.

Serviço: Bianca Drabovski Chemin

Co-criadora da Descompressão Tecidual Global, Facilitadora de Consciência e Terapeuta em Saúde Integrativa.

41.98896.1704

@bianca.consciencia

@bianca.consciencia

https://www.youtube.com/channel/UCQOsEgQOpzdoCLuqPhXzCog

contato@biancaconsciencia.com.br

www.biancaconsciencia.com.br

Rua Boanerges de Menezes Caldas, 264, Boa Vista, Curitiba -PR.