Agora saudável, Mateus Alcântara já está em casa com os pais depois de nascimento prematuro; para a equipe médica, sua melhora foi um “milagre”

Kellen com o seu filho Mateus no HRSLMB. Foto: Divulgação.

Com apenas 3 meses e 25 dias de vida, o pequeno Mateus Alcântara Rocha, já tem história de superação para contar. O parto de emergência do bebê, no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), chegou impactando as vidas de seus pais, a dona de casa Kellen de Alcântara Vicente e o vendedor Elias Rocha de Souza.

Em 18 de janeiro deste ano, após internação de urgência da mãe no HRSLMB, Mateus nasceu prematuro, abaixo do peso e com complicações como sopro no coração. Depois do parto, o bebê precisou ser reanimado pela equipe médica. No dia seguinte ao nascimento, novo susto, o filho de Kellen sofreu parada cardiorrespiratória, foi rapidamente reanimado e sua saúde foi estabilizada para que fosse transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital especializado em atendimento infantil na capital, Goiânia. O pequeno já começou a reagir de forma positiva ao tratamento após seis dias na UTI, e depois de 27 dias de internação recebeu alta.

Hoje, Mateus está no conforto do lar, junto dos pais e do irmão mais velho Miguel, de 5 anos, é saudável e não tem qualquer tipo de enfermidade após sua recuperação. Na última semana, Kellen retornou ao HRSLMB para consulta de rotina e aproveitou para agradecer pessoalmente a equipe que prestou atendimento ao recém-nascido. Para ela, o esforço incansável, a rapidez e o trabalho bem executados dos profissionais do Hospital Regional São Luís de Montes Belos foram fundamentais para a recuperação do bebê.

“O atendimento foi excelente, tivemos uma equipe muito atenciosa, que cuidou de mim e do meu filho e, devido à gravidade da situação, acabaram mobilizando quase todos do hospital para mantê-lo vivo. Só tenho a agradecer pelos cuidados, pelas orações, pelo carinho, por tudo mesmo, somente Deus para recompensar cada um”, afirmou Kellen.

Toda a equipe médica do HRSLMB que atendeu o garoto Mateus, seja no parto ou na reanimação da parada cardiorrespiratória, consideraram sua melhora um verdadeiro milagre dado a gravidade de seu estado de saúde ao nascer. A velocidade e a precisão de todos que participaram do atendimento ao recém-nascido foram essenciais para salvar sua vida.

Para Kellen, o hospital trabalha de maneira personalizada em relação aos diferentes cuidados que cada paciente necessita, o que é um diferencial positivo atualmente. “É de muita importância a humanização em um hospital, pois cada pessoa é única e merece ser compreendida e atendida da melhor forma possível”, completou.

“Nossa equipe ficou muito emocionada ao rever mãe e filho juntos. Nós fizemos de tudo para dar o melhor suporte para ambos e é muito gratificante saber que eles estão bem e saudáveis. Essa história com certeza ficará marcada em nossos corações”, finaliza Éder Souza, diretor do Hospital.

Sobre HRSLMB

O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização. Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação:
Lucas Leal (11) 93437-1148 – lucas@ecco.inf.br
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br