Uma dúvida muito comum entre os clientes que estão fechando o contrato de compra de seu novo imóvel é sobre o Enxoval de Mobiliários, Equipamentos e Decoração das áreas comuns do empreendimento. Na incorporação imobiliária, a antecipação da contratação do enxoval a ser utilizado na composição dos espaços e ambientes das áreas comuns é um custo complementar ao preço do imóvel que garante que o prédio seja entregue aos novos moradores já mobiliado, equipado, decorado e otimizado de forma a torná-lo mais funcional, elegante, sofisticado e totalmente alinhado com o conceito, o padrão e o design arquitetônico compatível com o padrão dos apartamentos, sendo isto fundamental para que as expectativas dos adquirentes sejam atingidas



Hall do Parque das Hortênsias – SQNW 102, Noroeste

Descubra as principais vantagens de adquirir um imóvel na planta, em um empreendimento com contratação em separado do enxoval de mobiliário, equipamentos e decoração:

Valorização do seu imóvel
Assim como uma fachada bem cuidada, Áreas Comuns/Sociais bem cuidadas, mas também mobiliadas, equipadas e decoradas são um investimento que colabora para uma consequente valorização do imóvel. O padrão de um empreendimento é notado pela qualidade construtiva, mas também pela apresentação do mobiliário, dos equipamentos e da decoração dos ambientes de convívio coletivo.

Além disso, a aquisição do mobiliário, dos equipamentos e da decoração feita por meio de projeto coordenado pela incorporadora conta com profissionais da área, que levam em consideração não só a estética, mas também detalhes técnicos, durabilidade e resistência dos bens, avaliando quais as melhores opções para cada área do residencial, como a área molhada (piscina, SPA, sauna), fitness e academia, salão de festas, espaço gourmet, churrasqueira e espaço kids. Tudo isso colabora para que o empreendimento tenha um projeto exclusivo, com ambientes que surpreendem e geram valorização ao local em que se vive.

Comodidade e tranquilidade
Sabemos que o processo de mudança para um novo lar é cansativo. E pode se tornar ainda pior quando se faz necessário participar de inúmeras reuniões de condomínio para definição de detalhes e orçamentos para adquirir a mobília, equipamentos e decoração das áreas comuns, o que acaba por gerar um mal-estar entre os recém-conhecidos condôminos e resultar em aquisições feitas de forma descoordenada, sem poder de compra junto aos fornecedores e fora do escopo de um projeto de arquitetura de interiores que estabeleça uma boa orientação entre os itens a serem destinados a cada ambiente e em relação ao conceito dos ambientes dentro do empreendimento.

Dessa forma, comprar um apartamento na planta com um projeto de arquitetura de interiores pré-aprovado, com imagens que garantam sua visualização, é um grande benefício aos futuros moradores, que, após realizar sua mudança, poderão usufruir de 100% de toda a estrutura que a edificação oferece.

Desoneração do cliente
Sabemos que os primeiros meses após receber as chaves de um imóvel são também um período de grandes investimentos no interior dos mesmos. Dessa forma, ao comprar um imóvel na planta e pagar de forma separada e antecipada pelo enxoval de mobiliário, equipamentos e decoração, evita-se a necessidade de, quando da entrega do empreendimento, criar uma despesa extra junto ao condomínio, o que nem sempre é a prioridade da maior parte dos compradores.

Prestação de Contas
Para proporcionar o melhor benefício ao adquirente que paga em separado pela aquisição do enxoval de mobiliário, equipamentos e decoração, uma Incorporadora deve: i) fazer um anteprojeto de arquitetura de interiores, com a escolha de todos os itens de mobiliário, equipamentos e decoração que farão a composição das Áreas Comuns do empreendimento; ii) apresentar uma relação detalhada, com preços e características de todos os itens que serão adquiridos; iii) prestar conta detalhada de todo o valor recebido pelo custeio do Enxoval e de todos os itens comprados, com as respectivas Notas Fiscais e iv) devolver aos adquirentes eventuais valores não utilizados em virtude de otimização na gestão do orçamento previsto.

Continuidade do padrão estético definido para o empreendimento
Mobiliar, instalar equipamentos e decorar o prédio sem a diretriz de um especialista pode trazer efeitos completamente opostos ao que se era esperado. Isto porque, por melhor que seja a intenção do condomínio, pode haver a compra de itens que não conversam entre si ou que tenham estilos incompatíveis com o alto padrão dos apartamentos. Além disso, pode ser que o material ou item escolhido para determinada área não tenha as características técnicas necessárias para determinada aplicação (áreas molhadas e áreas com muita incidência solar merecem atenção especial).

Economia em escala
Por via de regra, grandes empresas da área de construção e incorporação, como é o caso da Emplavi, possuem estreito relacionamento com seus fornecedores e, normalmente, fazem compras em grande escala, fato que facilita a negociação de valores e obtenção de maiores descontos. Por consequência, os compradores acabam lucrando ao adquirir unidades em empreendimentos. Economicamente, o custo adicional do projeto que contempla o enxoval de mobiliário, equipamentos e decoração termina sendo mais acessível comparativamente ao que seria caso a compra dos itens e equipamentos fosse feita diretamente pelo condomínio.

Com 39 anos de atuação na construção e incorporação de imóveis no Distrito Federal, a Emplavi coordena todo o projeto e a verba adicional destinada à escolha, compra e instalação/montagem de todos os itens que tornam as áreas de lazer de seus empreendimentos as mais nobres dentre o que há disponível no mercado de imóveis de Brasília.

Para conhecer mais sobre a Emplavi e seus empreendimentos no Distrito Federal acesse emplavi.com.br ou faça um agendamento seguro e com antecedência em nossas Centrais de vendas e decorados:

Noroeste – SQNW 102. WhatsApp (61) 99632-0022.

Águas Claras – Rua Copaíba, 14. WhatsApp (61) 99692-2668.