Doações de agasalhos podem ser entregues no Hospital Regional de Formosa (HRF), Hospital Regional de Luziânia (HRL), Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB) e Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin)

Foto: Divulgação.

A chegada do inverno, com baixas temperaturas, torna evidente a vulnerabilidade social de muitas pessoas. Embora o Centro-Oeste do Brasil tenha temperaturas elevadas na maior parte do ano, as baixas temperaturas no inverno, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), podem chegar aos 12°C.

Para ajudar quem mais precisa, as unidades administradas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) - Hospital Regional de Formosa (HRF), Hospital Regional de Luziânia (HRL), Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB) e Hutrin - iniciaram a campanha de agasalho: “Mãos que doam, corações que aquecem” que vai arrecadar até 11 de junho doações de peças como como blusas de frio, moletons, calças, luvas, toucas, lençóis e cobertores.

Pesquisas recentes mostram que pessoas que ajudam os outros tornam-se realizadas e mais felizes. O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das próprias pessoas. Doar vai muito além de transferir gratuitamente um bem, objeto ou dinheiro. É um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.

A rede de solidariedade aceita donativos dos munícipes e colaboradores. As caixas de arrecadação estarão distribuídas em pontos estratégicos dos hospitais. É importante que as peças estejam higienizadas e em bom estado para uso. A ação foi desenvolvida pelas equipes de Comissão de Responsabilidade Social e Recursos Humanos dos hospitais. A distribuição do que foi doado será realizada pelas equipes de humanização dos hospitais IMED obedecendo todos os protocolos sanitários.

 “Quando temos condições e a oportunidade de realizar doações para aqueles que mais precisam, contribuímos para a melhoria de toda sociedade e para o bem-estar das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade'', afirma o diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), Getro de Oliveira Pádua, que comanda a gestão de quatro hospitais públicos no interior de Goiás.

A rede de solidariedade “Mãos que doam, corações que aquecem”, neste dia 26 de maio, foi tema da 40ª edição da “live” Amor Cantado – Acolhimento Musical, um dos mais importantes projetos do IMED de conscientização e amparo emocional a pacientes e equipes médicas do país. “Sempre que podemos ajudar outras pessoas que estão necessitadas, ficamos mais felizes, pois doar é ato de entrega e amor ao próximo”, disse o cantor e voluntário Hercílio Ramos Júnior nos presenteia com lindas canções na live Amor Cantado, além de tratar de temas relevantes para nossas vidas.

Transmitida por meio da plataforma Youtube, a live musical chega aos pacientes e equipes de saúde dos hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin), Regional de Luziânia (HRL), Regional de Formosa (HRF) e Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB).