CRUZADO DE DIREITA
CIESP: ELEIÇÃO PEGA FOGO!
O que era pra ser uma tranquila manutenção do grupo controla o complexo FIESP-CIESP (respectivamente Federação e Centro das Indústrias de S.Paulo) fazem 17 anos esquentou. A oposição liderada pelo atual vice-presidente Jose R. Roriz Coelho se fortalece, especialmente depois de Skaff emplacou Josué Alencar como próximo presidente da FIESP sem eleições, a chapa de oposição foi impedida de disputar por filigranas jurídicas. O empresariado paulista, majoritariamente bolsonaristas não ve com bons olhos a proximidade que o mineiro Josué tem com o petismo, sendo cogitado para o cargo de vice na chapa de Lula.
SKAF NA LAVA-JATO
Os industriais paulistas questionam que a única 'realização visível' de Paulo Skaf foram três candidaturas derrotadas (uma delas pelo partido socialista, PSB) ao governo de S. Paulo. Skaf foi delatado na LAVA-JATO por Emílio Odebrecht e pelo filho do no notório marqueteiro Duda Mendonça, Sr Alexandre M. Mendonça. "Segundo o Ministerio Público Eleitoral, Skaf teria recebido R$ 5,1 milhoes da Odebrecht em propina e caixa dois" (G1). Não é um bom histórico para o grupo da situação que ambiciona administrar o rico CIESP que conta com um caixa próprio de R$ 70 milhões, além de 30 regionais com sede própria no rico interior paulista.
BOLSONARO, O SELVAGEM DA MOTOCICLETA.
Para o terror de João Dória, do PT e da revoltada colunista da Folha, Barbara Gancia, o presidente reuniu mais de um milhão de motociclistas para um passeio em São Paulo no dia 12 de junho. Além de esmagadora demonstração de popularidade, a motociata gerou cerca de 40 milhões de retorno para a cidade de SP em ICMS, lotou os hotéis, esgotou o estoque das locadoras de de motos e carros e, claro monopolizou as manchetes.
TEATRO DAS TESOURAS.
O impacto da adesão à motociata foi tão grande que nos corredores do Palácio dos Bandeirantes "cabeças brancas do PSDB" ja cogitam se curvar ao ex-presidiario Lula logo no 1o turno de 2022. Evidenciando o que todos já sabiam - os tucanos ficam em cima do muro até a coisa apertar, quando apertam eles pulam e caem invariavelmente no colo do PT.
Datena vai pipocar de novo?
Pesquisa do Instituto Paraná encomendada pelo PSL mostra o apresentador da TV Bandeirantes,Jose Luiz Datena em 3º lugar na corrida presidencial, à frente de João Dória (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Para Governo de SP o cenário é ainda melhor para Datena, ele aparece me 1º lugar com 19,1% em empate tecnico com ex-governador Geraldo Alckimin com 17,6%.É preciso considerar que o apresentador tem uma super-exposição na mídia, ficando ao vivo de segunda a segunda na TV Bandeirantes e na rádio que tem forte audiencia na capital. Então pega a caneta que lá vai previsão: Datena não será candidato à presidência e para o senado ou governo estadual só tera chances se estiver aliado à Bolsonaro. Fora desses cenários a uma eleição garantida é para deputado mas isso não motiva o apresentador.
CLOROQUINA, NA CHINA PODE !
A Comissão Nacional de Saúde da China (equivalente ao nosso Ministério da Saúde) recomendou o uso de cloroquina para o tratamento da COVID-19 na primeira atualização de suas diretrizes desde março, o orgão chinês afirmou que alguns medicamentos podem "apresentar algum grau de eficácia para o tratamento de em estudos de observação clinica". E agora, será que Renan Calheiros vamos convocar o embaixador chines Wang Wanming para a CPI ?
PERDEU REDE GLOBO.
Apesar do fortíssimo lobby - que contou até com o apoio do obediente técnico da seleção, Tite - a Rede Globo não conseguiu impedir a realização da Copa America e sua consequente transmissão pelo SBT. Bolsonaro ironizou com uma foto destacando o logo do SBT e uma camiseta do Brusque Futebol Clube com patrocínio da Havan. A Globo ainda fez uma tentativa desesperada de se desculpar junto a CONMEBOL (Confederação Sulamericana de Futebol) mas foi desprezada em Assunción, Paraguai; sede da instituição. Os 'globais' não entenderam ainda mas o Brasil mudou...
THE ECONOMIST, WTF !
Enquanto isso a revista inglesa The Economist publica uma matéria de capa assinada pela repórter Sarah Maslin, sugerindo que 'temos que tirar Bolsonaro da presidência enquanto é tempo'. Sarah fez carreira cobrindo salões de beleza - e mesmo nessa área foi fortemente contestada. Como toda esquerdista ela ignora a realidade do crescimento econômico do Brasil, os sucessivos recordes na Bolsa de Valores e queda vertiginosa no número de óbitos pela Covid que passou em 30 dias de 3.200 para 840 o u o fato que somos o 5º país que mais vacina no mundo. Sarah é filha do psiquiatra Yehuda Nir, um sobrevivente do holocausto, ela poderia ao menos ter citado que o governo J. Bolsonaro se tornou o maior aliado de Israel ao contrario dos governos anteriores que dialogavam com grupos terroristas como o Hamas. Sarah M. Nir não deve desculpas apenas ao governo brasileiro, ela deve descupas à história.
GATO POR LEBRE.
O movimento do Dep. Marcelo Freixo (PSOL-RJ) migrando para o PSB deve se repetir em todo o país. Candidatos ao governo, senado e Câmara Federal irao fugir dos partidos mais à esquerda (PT, PSOL) e tentar confundir o eleitor se passando por moderados. Guilerme Boulos (PSOL) a apoiar o ex-prefeito Haddad. Da mesma forma que o PCB mudou de nome para PPS e depois para CIDADANIA. Serão lobos em pele de cordeiro. Fica esperto eleitor.
____________________________________________________
Eduardo Negrao é jornalista. Instagram: @prof.eduardonegrao