Uma churrascaria vem chamando a atenção da alta cúpula do poder em Brasília. Trata-se da Nativas Grill Esplanada, com sede na Vila Planalto, que hoje é praticamente unanimidade entre os políticos que circulam na capital durante a semana. Na hora do almoço, por exemplo, é fácil ver carros com placas oficiais parados na frente da churrascaria

Fotos: Marcelo Alves.

A mesa da  Nativas Grill Esplanada não é a casa de um ou de outro, é um lugar neutro. Além disso, a conversa sempre flui de um jeito diferente depois de uma bebida. As pessoas se desarmam, falam mais o que realmente estão sentindo. São nesses espaços que as articulações acontecem.  

Inicialmente frequentado por parlamentares, a churrascaria tomou proporções tão grandes que hoje membros do judiciário como juízes, desembargadores e promotores e do executivo, como o presidente Jair Bolsonaro juntamente de seus ministros, almoçam ou jantam na churrascaria.

E é por essa e outras que a churrascaria Nativas Grill Esplanada tem sido destaque na capital federal, quando se quer uma carne nobre e suculenta. Localizada na Vila Planalto, a comida de boa qualidade, o ótimo atendimento, o delicioso churrasco e o buffet farto servido são o diferencial da casa.

O gestor Clóvis dos Santos afirma que um dos diferenciais da casa é o buffet. "Se o cliente quiser consumir apenas nosso buffet, ele vai sair daqui tão satisfeito quanto em qualquer outro restaurante", comentou o gestor da casa.

"Fizemos um estudo que apontou Brasília como um ótimo campo para o negócio, especialmente pelo nível de exigência do público daqui que é alto. A marca foi muito bem recebida pelos brasilienses", comemora Clóvis, que acrescenta: "com a oferta de serviços de qualidade, que são características próprias da casa, valorizamos o nosso cliente", afirma Renato.

Higiene
Apesar de sempre trabalhar desta forma, independente de colapsos na saúde, a Nativas Grill. segue firme e aumentou a rigidez no que tange à higiene local. Mais do que nunca, estamos higienizando chão, superfícies diversas e produtos. Estamos com funcionários dedicados para esterilizar e higienizar todas as ferramentas de trabalho, máquinas, como também os produtos manuseados.

Álcool Gel e Luvas
Todos os clientes e funcionários possuem à sua disposição álcool gel 70% para sempre que necessário o utilizarem. Mas, vale lembrar que a equipe possui à disposição água e sabão para lavar a mão, bem como os que possuem contato externo estão trabalhando com luvas, também. O Salão está com um distanciamento e álcool em gel nas mesas. Ao servir no buffet é obrigatório a utilização de máscara e luva para não contaminar os alimentos do buffet.

Ventilação
Mesmo com ar-condicionado em temperatura recomendada pelos órgãos competentes, a churrascaria Nativas Grill está mantendo todos os ambientes ventilados e sempre que possível as janelas abertas. Isto ajuda a impedir a proliferação do vírus e foi um dos primeiros passos adotados pela direção antes mesmo do decreto.

Tecnologia
A Nativas Grill conta com máquinas industriais que lavam os utensílios como louças e talheres em altíssima temperatura. Nossa cozinha já era utilizada antes mesmo da existência deste vírus, a higiene sempre foi levada muito a sério por nós.

Atenção redobrada
No geral, toda limpeza da Nativas Grill foi reforçada conforme dito anteriormente. Sempre seguimos os protocolos de saúde e de segurança alimentar, porém, agora estamos nos dedicando ainda mais para não deixar nada escapar. Desde um simples talher à uma máquina de cartão. Tudo devidamente higienizado!

Serviço: Churrascaria Nativas Grill Esplanada
SCEN Clube Almirante Alexandrino - Asa Norte, Brasília - DF, 70800-110
Telefone: (61) 3306-1112
Horário de funcionamento: Almoço – 11:00 às 17h. Jantar: 18h às 23h