Foto: Fisma

A partir desta terça-feira (1º), o público da pessoa com deficiência já poderá fazer o cadastramento para vacinação na Secretaria de Saúde
O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde, inicia na semana que vem a vacinação das pessoas com deficiência. O cadastramento para esses cidadãos que não estão incluídos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) será liberado já nesta terça-feira (1º), a partir das 9h – com data de liberação do agendamento a ser definida – no site.

Preocupado em atender demanda do segmento da pessoa com deficiência, o deputado Iolando já havia pedido prioridade na vacinação do público da pessoa com deficiência. Ele encaminhou ofício para a Secretaria de Saúde solicitando a vacinação para todas as pessoas que tiverem algum tipo de deficiência no Distrito Federal e, ainda, discursou em plenário reafirmando sua luta e compromisso em continuar pedindo a avaliação por parte da Secretaria de Saúde, na causa.

O pedido do deputado Iolando, foi feito com base nas legislações federais e distritais que tratam dos direitos e garantias fundamentais da pessoa com deficiência.
Agora, o distrital recebe a notícia da vacinação do público da pessoa com deficiência com muita alegria e entusiasmo.
“É com muita satisfação que recebo essa notícia, o público da pessoa com deficiência precisar urgentemente ser vacinado assim como as demais pessoas, mas solicitamos, pedimos e lutamos pele priorização desse público uma vez que são pessoa já muito desfavorecidas e que praticamente todas apresentam uma limitação”, ressaltou o deputado.

Com informações da Agência Brasília

Por: Laezia Bezerra