Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

Destaques

latest

Autônomo celebra recuperação da Covid-19 após 29 dias de internação no Hutrin

Unidade hospitalar comemora 77 altas no mês de junho em vitória contra o coronavírus   Foto: Divulgação Ao ter alta do H ospital de Urgê...

Unidade hospitalar comemora 77 altas no mês de junho em vitória contra o coronavírus

 



Foto: Divulgação

Ao ter alta do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), após passar 29 dias internado devido a um caso grave de Covid-19, o autônomo Paulo Cesar Miranda realizou um gesto simples, mas carregado de significado e emoção: colou na Árvore da Vida um folha verde com seu nome para celebrar a vitória da saúde e o retorno para casa.

 

A “Árvore da Vida” faz parte dos projetos de atendimento humanizado dos hospitais do IMED – Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED -  no interior de Goiás.

Só no mês de junho, por exemplo, os 77 pacientes recuperados do coronavírus tiveram a oportunidade de preencher seus respectivos nomes nesse símbolo de vida, motivo de muita emoção que sempre contagia os profissionais que se dedicam todos os dias para salvar vidas.

 

Paulo Cesar foi amparado e cuidado por toda a equipe do Hutrin ao chegar na unidade hospitalar em estado gravíssimo devido ao coronavírus. No dia seguinte foi transferido para a UTI, onde passou 22 dias e foi submetido a uma traqueostomia. A recuperação se completou na enfermaria durante sete dias até a alta.

 

O apoio de sua mulher, Letícia Pereira da Silva, também foi muito importante para sua recuperação. O contato com os familiares, mesmo que virtualmente, faz toda a diferença para a recuperação do paciente e faz parte da política de atendimento humanizado do hospital.

 

Ao deixar a unidade o autônomo, além de agora integrar a Árvore da Vida e fazer parte do grupo de pessoas que se curaram da Covid-19, foi acolhido com aplausos, balões verdes e brancos dos colaboradores que se despediram dele com muita alegria por mais uma vitória de todos do Hutrin.

 

A comemoração da alta e a saída do hospital foi filmada pela irmã do paciente, Elisangela Carmem de Miranda que expressou gratidão aos colaboradores e ao hospital na gravação. “Queremos agradecer a toda a equipe do Hutrin, que foram bênçãos de Deus ao ajudar Paulo Cesar. Depois de 29 dias de internação recebemos você com alegria no coração e gratidão aos, familiares, amigos, hospital e profissionais que cuidam com tanto amor todos que estão aqui”, afirmou Elisangela.

 

“Gratidão a Deus e a todos do Hospital Hutrin, família e amigos. Sou um milagre, Jesus venceu por mim a Covid-19”, afirmava o cartaz carregado por Paulo Cesar ao deixar a unidade e voltar para a família em um dia de sol e um bonito céu azul.

 

“Ficamos muito emocionados e muito felizes com a recuperação de todos os pacientes. Cada alta que realizamos nos traz a sensação de dever cumprido. É gratificante saber que estamos fazendo a diferença no combate à Covid-19 e salvando vidas”, finalizou Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

 

Altas no Brasil

O Brasil contabiliza cerca de 17 milhões de pessoas que venceram a doença, segundo o Painel Coronavírus, do Ministério da Saúde. Por isso, voltar para casa após vencer a doença é uma conquista considerada por muitos como um renascimento, um recomeço com o apoio de familiares e amigos.

________________                                                                                                             

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br    

 

 


Nenhum comentário