O Hospital Regional de Formosa, administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), preza pela inovação, modernização e acolhimento aos seus pacientes usando o que há de melhor. Por isso, a unidade hospitalar passa por constantes melhorias em sua estrutura, o que proporciona mais conforto e qualidade durante os atendimentos.

A última benfeitoria realizada no HRF vai elevar ainda mais o nível de prestação de serviço. Trata-se de um novo sistema de rede de internet, usado nos melhores hospitais do país, que visa integrar todos os setores de maneira ágil, moderna e resolutiva.

Sistema novo

Para tanto, a unidade implementou 38 novos computadores conectados ao recém-instalado software. A interface será usada pelos colaboradores de áreas como o laboratório proporcionando integração simultânea com os demais setores, facilitando a identificação e rastreabilidade de exames e otimizando todo o processo dessa cadeia.

Outra vantagem de ter sistemas informatizados em uma unidade hospitalar é a melhora na experiência da população. Atualmente, os pacientes admitidos no HRF são atendidos de acordo com o protocolo Manchester que já está totalmente integrado ao novo sistema.

Dessa forma, as demandas são identificadas por cores da seguinte maneira: azul - não urgente, espera de até quatro horas; verde - pouco urgente, espera de até 2 horas; amarelo - urgente, espera de até 1 hora; laranja - muito urgente, espera de até 10 minutos e, vermelha - emergência, não há espera, o atendimento é imediato. Vale ressaltar que este é um método de classificação amplamente aceito e utilizado pela comunidade médica.

Evolução tecnológica

A nova medida foi recebida por todos os colaboradores com muito entusiasmo e alegria. Para Fernando Fernandes, gerente de Facilites, a evolução tecnológica aliada ao atendimento humanizado que é praticado na unidade, é a chave para alcançar o sucesso das ações da unidade e de seus colaboradores.

“Acredito que estamos no caminho certo, pois a experiência do paciente é acompanhada, eletronicamente, desde a emissão da senha, triagem, cadastro, atendimento médico, medicação e ou exames, evoluções, alta ou internação”, lembrou o gerente.

Além desse avanço rumo à modernização total do HRF, a novidade ainda tem importância socioambiental. Isso porque, com a integração eletrônica dos mais variados setores da unidade, a ideia é que o uso frequente de papel diminua.

“A nossa preocupação também é com a responsabilidade social, por isso a opção pela informatização dos nossos processos, visto que isso eliminará o uso do papel com o fluxo do paciente feito via sistema”, finalizou Vânia Fernandes, diretora do HRF.

Sobre o HRF

O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

____________________________________

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br  

Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br