Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

Destaques

latest

Parceria entre Hutrin e Hemocentro de Goiás tem coleta de 45 bolsas de sague

  A ação também contou com onze cadastros para a doação de medula óssea                                                                   ...

 

A ação também contou com onze cadastros para a doação de medula óssea

                                                                      

Foto: Divulgação


A parceria entre o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) e o Hemocentro de Goiás, que tem o objetivo de aumentar os estoques de sangue no Estado, fez a coleta de 45 doações de bolsas de sangue e onze cadastros de doação de medula óssea. Esse é um ato voluntário de amor e solidariedade ao próximo, pois uma única bolsa de sangue de 450 ml pode salvar a vida de até quatro pessoas.

 

A coleta de sangue e o cadastramento da medula óssea aconteceram na segunda semana de julho em uma unidade móvel do Hemocentro de Goiás instalada nas dependências da unidade hospitalar e contou com a participação dos colaboradores e da população em geral. Para receber os doadores, os cuidados com a higienização foram intensificados como a lavagem de mãos, o uso de antissépticos e higienização de instrumentos e superfícies, seguindo todos os cuidados e proteções necessárias no combate e prevenção da Covid-19.

Foto: Divulgação


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são realizadas 92 milhões de doações de sangue por ano, em todo o mundo. No Brasil, cerca de 1,9% dos brasileiros são doadores voluntários regularmente. Para evitar aglomerações, quem desejar  contribuir com o Hemocentro pode agendar com antecedência um horário em umas das unidades que realizam a coleta.

“Todo ano o Hutrin fecha essa parceria com o Hemocentro para ajudar a abastecer o Banco de Sangue do Estado e cada bolsa coletada é uma conquista muito importante diante da redução dos estoques em meio à pandemia.  Agradecemos a todas as pessoas que nos ajudaram, pois doaram, além de sangue, também compaixão, amor ao próximo e esperança”, disse Getro de Oliveira Pádua, diretor Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, que a administra o hospital.

 

_______________________________________________________________

Assessoria de Comunicação / Ecco Comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br  

Camila Braunas (62) 99538-8650 – camila@ecco.inf.br

 

Nenhum comentário