Com as ondas de frio que o inverno brasileiro tem proporcionado em todo o país, é necessário que a sociedade se engaje e proteja os cidadãos que não têm condições de se proteger de forma adequada.  Por isso, a campanha #AgasalhoSolidario, que é uma iniciativa do casal de corretores, Débora Araújo e Vinícius Araújo, na Ilha do Governador, e que agora tomou corpo com o abraço da Regional RE/MAX Rio de Janeiro - Zona Norte.  

De acordo com Glauce Santos, empreendedora responsável pela RE/MAX Rio de Janeiro - Zona Norte, a ideia é ajudar o máximo de pessoas em situação de rua. "A proposta é recolher doações de roupas e cobertores. Já estamos em ação para que isso aconteça da melhor maneira o possível e o mais rápido. Todas as doações que forem recebidas por nós serão higienizadas antes da entrega. Essa medida é uma forma de ajudar a população e fortalecer ainda mais os cuidados e a prevenção contra a Covid-19", comenta.

Segundo Glauce Santos, ser solidário nesse período é muito mais do que ser um humano consciente, pois, para os moradores em situação de rua, a situação é muito pior nesta época. "Claro que o inverno é uma estação ótima para ficar em casa quentinho. Mas, existem pessoas do lado de fora das nossas casas que não têm as mesmas condições que nós. Para os moradores de rua, por exemplo, esses períodos são os piores do ano e o risco de morte por causa do frio é real e o fato é ocorre em várias parte do país. Por isso, contamos com a ajuda de todos para fazermos a campanha #AgasalhoSolidario atingir o máximo de pessoas que conseguimos. Estamos com vários pontos de coleta espalhados pela Zona Norte", conclui.

 

As doações podem ser feitas de 8h às 18h, nos seguintes pontos de coleta:

- RE/MAX Conecta:

Estrada do Galeão, 645, sala 301 – Cacuia

 

- RE/MAX Inside:

Estrada do Galeão, 1.324, Lj A - Jardim Carioca

 

- RE/MAX Prisma:

Av. Braz de Pina, 1.389 - Vila da Penha

 

- RE/MAX Destaque:

Av. Dom Hélder Câmara, 4.485, Lj B – Del Castilho

 

- RE/MAX Excelência:

Rua Pinto de Figueiredo, 55, sala 905 – Tijuca

 

- RE/MAX Influencer:

Rua Brasilina, 15, sala 511 – Cascadura

 

- RE/MAX Soho:

Rua Conde de Bonfim, 120, sala 719 – Tijuca

 

- RE/MAX Sun:

Rua Orestes Barbosa, 229, sala 12, Jardim Guanabara

 

 


Livre de vírus. www.avast.com.