Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

Destaques

latest

Hetrin retoma as cirurgias eletivas

  Todos os cuidados foram redobrados seguindo as recomendações da OMS para poder tratar as demandas da população, em procedimentos agendados...

 

Todos os cuidados foram redobrados seguindo as recomendações da OMS para poder tratar as demandas da população, em procedimentos agendados pelo Complexo Regulador

Foto: Divulgação


Para atender a população de forma humanizada e ajudar na linha de frente do combate ao coronavírus o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), a exemplo de outras unidades de saúde do país, criou uma ala exclusiva e especializada no tratamento de pacientes com Covid-19.

Esse processo fez com que as cirurgias eletivas, aquelas que não são de urgência, fossem postergadas para outras datas. O objetivo foi minimizar o risco de contaminação e garantir a segurança de pacientes e profissionais da saúde. Neste momento, com a situação menos crítica, os procedimentos foram retomados pelo hospital.  

De acordo com o diretor do Hetrin, Getro de Oliveira Pádua, a unidade de saúde segue todos os protocolos de segurança para realizar os procedimentos com responsabilidade. “O Hetrin está preparado para atender todas as demandas da população. Com a situação pandêmica mais controlada e com colaboradores capacitados é possível conciliar o atendimento COVID com a retomada parcial dos procedimentos cirúrgicos prezando pelo bem-estar da comunidade e dos profissionais de saúde”, afirma Getro Pádua.

A unidade redobrou todos os cuidados e segue à risca as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), como o uso de álcool em gel e máscaras. Para poder atender todas as demandas da população, o Hetrin segue com alas separadas, sendo uma para Clínica Médica, uma para Covid-19 e uma destinada a pacientes cirúrgicos.

Neste momento, os procedimentos realizados no hospital serão de baixa e média complexidade, como colecistectomia (retirada da vesícula biliar), as de hérnias (umbilical, inguinal e fissional) e a de laqueadura. Já os procedimentos ortopédicos que não utilizam materiais especiais e as intervenções ginecológicas simples também serão retomados.

É importante ressaltar que as cirurgias eletivas do Hetrin são agendadas pelo Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás.

"Nesse primeiro momento estamos verificando quais pacientes já estavam à espera das cirurgias, via o Complexo Regulador, para poder resgatar aqueles que ainda tenham interesse, para que passem novamente pela avaliação médica de forma que estejam aptos para o procedimento", finaliza o gerente do Hetrin, Raphael Ferreira Santana.

 

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hetrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

Nenhum comentário