Unidade de saúde de São Luís de Montes Belos já recuperou mais de 600 pessoas da Covid-19 neste período

Hospital de São Luís de Montes Belos altas 
Foto: Divulgação.

A oferta de saúde humanizada é uma das premissas do Hospital Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB). A unidade de saúde do Estado de Goiás conta com uma estrutura completa e uma equipe multidisciplinar preparada para acolher todos os pacientes que necessitam de atendimento médico.

Nos últimos 10 meses, o hospital realizou mais de 24 mil atendimentos nos dois Prontos-Socorros (Geral e Covid-19) e recuperou mais de 600 pessoas que precisaram de internação após serem infectadas pelo coronavírus.

“A nossa unidade continua atuando de maneira uniforme e comprometida com todos aqueles que precisam de atendimento clínico. Buscamos sempre nos modernizar, fornecer uma experiência satisfatória e que nos faça referência de maneira contínua e permanente no setor de saúde não apenas goiano, mas brasileiro”, explica o diretor do HRSLMB Éder Souza.

Ainda neste período, o hospital realizou mais de 95 mil análises clínicas – entre hemograma, glicemia, colesterol e HIV -, mais de mil eletrocardiografias4,5 mil exames de raio-X e 7,8 mil tomografias computadorizadas. Tudo para garantir aos pacientes diagnósticos precisos para que o tratamento seja realizado de acordo com as necessidades.

“Temos uma infraestrutura de qualidade, equipamentos de alta tecnologia e profissionais capacitados. Esses são os três pilares para que o HRSLMB tenha esse bom desempenho”, conta Souza.

Os habitantes de São Luís de Montes Belos, bem como os de cidades vizinhas, confiam nos trabalhos realizados de forma humanizada e de acordo com as necessidades de cada pessoa. O Hospital já recebeu pacientes de mais de 50 municípios diferentes, que deram entrada tanto por meio do Complexo Regulador do Estado, como de maneira espontânea.

Capacitação contínua

Atender os pacientes e oferecer tratamento de qualidade às mais diferentes enfermidades é um trabalho árduo que requer preparo e capacitação. Nos últimos meses, o HRSLMB reforçou ainda mais iniciativas que auxiliaram no desempenho dos colaboradores.

Dessa forma, a unidade intensificou o cronograma de treinamentos internos. Mensalmente, as equipes participam de campanhas de conscientização, workshops e formações para que permaneçam alinhados ao que há de mais atual no setor de saúde.

“Estamos empenhados em oferecer o melhor à população e o conhecimento é fundamental neste processo. Além de auxiliar a carreira profissional dos nossos colaboradores, aumenta a performance de todo o hospital”, conclui Souza.