Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

Destaques

latest

João Cardoso destina emenda para construção de creche em Planaltina

  A comunidade rural de Planaltina (DF) agora poderá contar com a construção de uma creche no núcleo Pipiripau. O apoio à agricultura famili...

 


A comunidade rural de Planaltina (DF) agora poderá contar com a construção de uma creche no núcleo Pipiripau. O apoio à agricultura familiar será viabilizado com a destinação de R$ 350 mil em emenda parlamentar do deputado distrital João Cardoso (Avante).

"Nossa expectativa é a de que esta creche atenda as necessidades das famílias de agricultores, dê às crianças da comunidade rural mais proteção e o mesmo tratamento dispensado às crianças da área urbana, e ajude no fortalecimento socioeconômico dessas famílias", afirma João Cardoso.

Esforço conjunto
A implantação da creche é uma iniciativa do Governo do DF, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater). O projeto envolve o esforço conjunto de diversas pastas do governo. A gestão ficará por conta da Secretaria de Educação.

De acordo com a Emater, a verba foi encaminhada à Novacap, empresa responsável pelos projetos estruturais, arquitetônicos e complementares. E, atualmente, a fase de orçamentos da obra para implementação da creche está em fase de conclusão.

"Sem a verba não haveria condições de implementarmos a creche, que será uma das primeiras em área rural do DF. A Emater-DF sente-se honrada em ter dado esse pontapé inicial e também em contar com essa importante ajuda do deputado, com a destinação da emenda. Muitas coisas ainda estão por fazer, queremos levar essas creches para outras áreas rurais da capital e as emendas parlamentares são essenciais para a concretização de projetos como esse", avalia a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca.

Autonomia às mulheres
Ela também destaca a importância do novo equipamento público para as famílias da comunidade rural, sobretudo, para as mães do campo que precisam deixar os filhos para trabalhar e estudar.

"Nós queremos dar mais autonomia às mulheres do campo, além de levar para elas um serviço essencial que já é fornecido na cidade", diz.

"A Emater-DF sabe a força que a mulher tem e também sabe das dificuldades que elas enfrentam no campo. Então, nesse sentido, essa creche vai dará mais independência às mulheres, que vão poder ir em busca de seus sonhos sabendo que os filhos estarão bem cuidados e, acima de tudo, em ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, emocionais e psicomotoras indispensáveis ao desenvolvimento pleno", complementa Denise Fonseca.

Também receberão atenção do GDF, com o investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, os núcleos Jardim II, do Paranoá, e os de São José e Taquara, em Planaltina. Os terrenos já foram escolhidos e o projeto deverá beneficiar mais de mil famílias.

Crédito da foto: Carlos Gandra - Agência CLDF

Nenhum comentário