Imagine poder acessar, de qualquer lugar, quanto foi arrecadado, qual o valor disponível por área, onde e como foram gastos os recursos públicos provenientes do orçamento do Distrito Federal ... Tudo de maneira simples e organizada num só ambiente virtual! O Tribunal de Contas do Distrito Federal vai lançar uma ferramenta inovadora que disponibiliza informações atualizadas sobre as receitas, despesas, contratos e programas orçamentários do DF

Foto: Renato Oliveira.

O Painel de Acompanhamento da Gestão Fiscal e Orçamentária, desenvolvido pelo corpo técnico do TCDF, vai ser disponibilizado para o público em geral, na terça-feira, dia 24 de agosto de 2021, às 15h, ao vivo, no site oficial da Corte (www.tc.df.gov.br).

Na ferramenta, os dados poderão ser consultados e extraídos de forma interativa e intuitiva. Lá, também estarão reunidas as informações sobre os gastos mínimos com educação e saúde previstos na Constituição Federal, assim como os limites de gastos com pessoal e endividamento público, operações de crédito e garantias concedidas.

O objetivo do Painel de Acompanhamento da Gestão Fiscal e Orçamentária desenvolvido pelo TCDF é estimular e promover a transparência no gerenciamento dos recursos públicos distritais e apresentar as informações em linguagem acessível para facilitar o acesso da sociedade aos dados sobre a gestão fiscal e orçamentária.