Muitas pessoas já ouviram falar, mas poucas conhecem de fato como funciona um clube de tiro e muito menos, sobre o que é e o que faz um instrutor dessa área. Por isso, o canal Vim Te Mostrar, apresenta uma reportagem gravada no Clube de Tiro Hunters, que fica em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na matéria, o jornalista Heberton Lopes aborda questões legais, como porte e posse de armas e sobre como são realizadas as instruções aos alunos.


De acordo com Heberton Lopes, produzir essa reportagem foi uma forma de conhecer um pouco desse mundo e trazer para o público uma visão de como funciona tudo. No entanto, ele lembra que não é simples ter a posse e o porte de armas. "Essa é mais uma curiosidade que muitas pessoas têm, mas antes de pensar em ter a posse de uma arma, a legislação exige que a pessoa tenha mais de 25 anos de idade, ocupação lícita, residência fixa, que não esteja respondendo a inquérito policial ou processo criminal, além de não ter nenhum antecedente criminal. O instrutor de tiro Geovany Manzela foi bem didático e o vídeo elucida dúvidas comuns de quem se interessa por este universo", comenta.



O instrutor de tiro do Clube Hunters, Geovany Manzela, revelou durante a gravação como é o seu trabalho e o que o levou a escolher a profissão. "Eu instruo pessoas que querem ter o primeiro contato com arma de fogo e acompanho o tempo todo dentro dos estandes, assim, dando um suporte para que tudo aconteça de forma segura Sempre tive uma afinidade com arma de fogo e sempre gostei de acompanhar as pessoas que estavam aprendendo algo novo. E como tenho aptidão para ensinar o manuseio do armamento, vi que era uma oportunidade e me tornei instrutor. Mas, para chegar até aqui eu tive que ter a prática com o armamento. Lembro que legalmente para ser um instrutor de tiro, a pessoa tem que ser maior de 18 anos de idade e fazer um curso com instrutor credenciado da Polícia Federal", destacou o profissional.


Assista agora ao vídeo sobre o clube de tiro com o instrutor responsável do local pelo: https://www.youtube.com/watch?v=nNXIRmSGY5Q


Sobre o Vim te Mostrar

Conhecido no mercado de comunicação e eventos, por estar à frente do Grupo Balo, agência responsável pela assessoria de imprensa de shows, festivais, artistas e empresas, Heberton Lopes criou o canal Vim te Mostrar, no YouTube, em março de 2020. De acordo com o jornalista, o objetivo é apresentar reportagens e vídeos de curiosidades em geral sob o olhar do profissional.


Para assistir aos vídeos do canal Vim te Mostrar, acesse www.youtube.com/vimtemostrar .

Curta o @vimtemostrar no Facebook: www.facebook.com/vimtemostrar

Siga o @vimtemostrar no Instagram: www.instagram.com/vimtemostrar


Livre de vírus. www.avast.com.