Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

Destaques

latest

Transformação de serviços do Vapt Vupt, por meio do Portal Expresso é destaque nacional no Consad

Metodologia foi utilizada no Vapt Vupt, por meio do Portal Expresso, e se tornou referência compartilhada, nesta sexta (27/8), na 8ª Reunião...


Metodologia foi utilizada no Vapt Vupt, por meio do Portal Expresso, e se tornou referência compartilhada, nesta sexta (27/8), na 8ª Reunião Nacional do Grupo de Transformação Digital (GTD.GOV). O Governo de Goiás reduziu em até 58,5% o custo médio ponderado dos serviços oferecidos


Para a Sead, é necessário inserir a transformação digital dos serviços públicos em uma pauta estratégica e prioritária na gestão administrativa estadual (Foto: divulgação)

A atuação da Sead foi destaque em painel do Grupo de Transformação Digital (GTD) do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), realizado via Zoom e transmitido pelo YouTube na manhã desta sexta-feira (27/8). Na ocasião, a pasta foi representada pela superintendente da Central de Transformação da Gestão Pública, Vânia Bareicha, que falou sobre a metodologia de precificação dos serviços prestados pelo programa Vapt Vupt em Goiás.

Por meio da união entre Expresso e Vapt Vupt, o Governo de Goiás conseguiu reduzir em até 58,5% o custo médio ponderado dos serviços oferecidos. A metodologia tem sido compartilhada com outros Estados, em reuniões e encontros promovidos a partir do GTD do Consad. Vânia Bareicha destacou o trabalho desenvolvido pela Assessoria da Subsecretaria de Gestão Pública da Sead, capitaneada por João Quirino, e ressaltou a necessidade de inserir a transformação digital dos serviços públicos em uma pauta estratégica e prioritária em nossos contextos.

Ela afirmou que o desafio da transformação digital é gigantesco. "Sabemos da dificuldade de se compilar dados e criar estratégias para obter o retorno dessas ações. Mas é uma transformação a partir da qual todos ganham: ganha o governo, com um atendimento mais eficiente, ganham os cidadãos incluídos digitalmente e ganham também aqueles que não estão incluídos, com filas menores para resolver suas questões, por exemplo", explicou.

O evento fez parte do segundo dia de programação da 8ª Reunião Nacional do GTD.GOV. O grupo compartilha boas práticas nas gestões estaduais de todo o país, em busca de aprimorar em âmbito nacional a redução de custos e aplicação de novas tecnologias nas Secretarias da Administração. Segundo Bareicha, as discussões do painel específico mediado pela Sead visam municiar as equipes que atuam na área nos diferentes Estados e no Distrito Federal com informações a respeito de métodos que comprovam a vantagem de se investir na transformação digital.

Nenhum comentário