Em reconhecimento aos esforços dos agentes envolvidos na captura do assassino Lázaro Barbosa, morto em 28 de junho, a vereadora Gabriela Rodart (DC) realizará uma sessão solene para condecorar com alta honraria os profissionais da segurança pública do estado de Goiás envolvidos na operação. A solenidade acontecerá nesta sexta-feira (13/08), no Plenário Trajano Guimarães da Câmara Municipal de Goiânia, a partir das 17 horas

Foto: Amanda Caixeta

Os homenageados receberão das mãos da vereadora o Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados. A diplomação será destinada aos integrantes de algumas das forças policiais que bravamente concluíram a missão de capturar Lázaro. Policiais militares, civis, técnico científicos, Casa Militar, ROTAM, Comando de Policiamento Especializado, Grupo Tático 3 da Polícia Civil e o Comando de Operações Divisa serão contemplados com a honraria.

O Corpo de Bombeiros Militar, as tropas do Comando de Missões Especiais: Choque, Canil, Cavalaria, Bope, Graer, entre outros, também serão saudados, assim que alteradas as regras que dispõem sobre o limite máximo de pessoas permitidas no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

Na ocasião, representando a equipe da Casa Militar, o Capitão Bruno César da Silva Alvim será galardoado com a Medalha Francisco Januário Gama Cerqueira. A posteriori também serão contemplados com a honraria os demais membros da corporação.

"Policiais possuem o nobre dever moral de proteger a sociedade. Fico muito feliz em ver que em Goiás nós temos profissionais tão comprometidos. Profissionais que arriscam suas próprias vidas para proteger as nossas. É um privilégio prestar homenagem a quem merece honra", afirmou a parlamentar autora da comemoração.

A solenidade será transmitida ao vivo através do canal oficial da Câmara Municipal de Goiânia no YouTube.