Quem vê as fotos de Sander Neguin nas redes sociais, em cenários paradisíacos, festas badaladas e as menções às suas participações em realities shows, não imagina que o passado não foi nada fácil. Nascido em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, de família humilde e sem a presença paterna durante a infância, o hoje influenciador digital e produtor de eventos teve que batalhar desde muito cedo para ajudar sua mãe e irmãos.

Na bio do seu perfil no Instagram, o artista ostenta a informação de que passou por dois realities e uma casa de influenciadores. Mas quem conversa com Sander Neguin, percebe que as conquistas do jovem influenciador digital vão mais além.  "Meus pais se separaram quando eu era muito novo. Duas irmãs e eu fomos criados por uma mãe solteira e batalhadora, que ainda cuidava da minha avó. Não tínhamos muita estrutura e, pode parecer clichê, mas eu já levei meu caderno para a escola em uma sacola várias vezes, por não ter condições para comprar uma mochila", revela.

Diante das dificuldades, Sander Neguin teve que amadurecer muito cedo. Com apenas oito anos de idade, já cuidava das irmãs para que a mãe pudesse trabalhar. "Foi um período difícil. Eu, ainda criança, cuidava de outras crianças, fazia comida e me dedicava ao máximo para ajudar a manter a casa em ordem, pois minha mãe estava batalhando para trazer o nosso sustento. Já passamos dificuldades até ao ponto de faltar comida", conta.

Com o sonho de ter uma vida mais confortável, os olhos do rapaz já miravam o futuro. A alternativa encontrada para isso foi o trabalho e, aos 12 anos de idade, já enfrentava jornadas embaixo do sol quente para conseguir alguns trocados. "Eu nem tinha entrado na adolescência direito e já estava com as mãos calejadas. A capina de lotes foi a primeira atividade remunerada que tive. Fazia bicos pelo bairro e levantava algum dinheiro. Cheguei a trabalhar por 48 horas seguidas para conseguir R$ 100", lembra.

Aos 14 anos de idade veio o primeiro trabalho formal, como garçom, e a realidade da sua família ainda era de batalhas e dificuldades. "Eu só pensava em estudar e trabalhar e sempre fui bom aluno, tirava boas notas e dedicava toda a minha energia para melhorar de vida. Nunca fui acomodado e eu tinha certeza de que eu iria conseguir melhorar as nossas condições", relata Sander, que aos 16 anos tomou uma decisão que mudou o rumo da sua trajetória.

 E sem nem completar a maioridade, o garoto decidiu voar com as próprias asas em busca de um futuro mais digno para ele e a sua família. "Depois que completei 16 anos, decidi sair de casa para que sobrasse mais dinheiro para a mãe pudesse cuidar das minhas irmãs com mais tranquilidade. Fui morar com um amigo e foi aí que senti, de verdade, o que é passar perrengue. Cheguei a dormir na rua e até a passar fome. Mas nunca tive medo de correr atrás dos meus objetivos e aproveitei o meu jeito comunicativo e a facilidade que tenho para fazer amigos para iniciar a mudança da minha vida", diz.

Quando as redes sociais começaram a se popularizar, Sander Neguin já dava os primeiros passos no que viria a ser uma atividade profissional. Ainda adolescente, já era popular no Facebook e Twitter, principalmente entre os jovens da sua região. "Comecei a ser convidado para estar em lugares interessantes e as coisas começaram a mudar. Ao ver como funciona todo esse universo da noite e faz festas, tomei gosto e decidi empreender na área de eventos", conta o hoje produtor, que já organizou mais de 100 festas desde o início da sua carreira.

Sander Neguin passou a ser conhecido como produtor de eventos e a sua popularidade foi crescendo cada vez mais. Como a comunicação é uma característica marcante em sua personalidade, ele começou a usar as suas redes sociais para produzir conteúdos. "Foi aí, de fato, que a minha vida começou a mudar de vez. Em pouco mais de seis meses, desde quando passei a me dedicar de fato para as produções, principalmente no Instagram, começaram a surgir convites que, há uns dois anos, eu não imaginaria que chegariam até mim", fala o influenciador, que foi convidado para integrar o elenco do reality De Férias Com Ex Celebs, além de passar pela primeira casa de influenciadores pretos do Brasil e ficar em segundo lugar no primeiro reality show de Brasília.

O influenciador digital e produtor de eventos ficou conhecido e estrelou comerciais e recebeu diversas propostas para fazer publicações patrocinadas em suas redes. Com isso, se viu obrigado a deixar a sua terra natal. "Hoje estou morando em São Paulo, pois como a maior parte dos compromissos é aqui, facilita a logística. E graças a toda essa demanda e reconhecimento que recebo, posso ajudar a minha mãe e as minhas irmãs. Já consegui melhorar as condições da minha família, conheci muita gente e estou muito feliz por tudo o que aconteceu até aqui. As dificuldades e os perrengues serviram para me fortalecer e construir o homem que sou hoje", finaliza Sander Neguin, que, graças a seu trabalho, construiu relacionamentos com pessoas influentes de todo o país.

 



Livre de vírus. www.avast.com.