Somente no mês de agosto a unidade realizou mais de 100 procedimentos

Foto: Divulgação

A retomada das cirurgias eletivas pelo Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) é de grande importância para os moradores da cidade e região. A unidade tem auxiliado inúmeras pessoas com o retorno parcial dessas atividades, dando sequência aos tratamentos anteriormente postergados devido ao enfrentamento da Covid-19.

As expectativas são boas para Darlei Silva Martins, filho de Matias Pereira Martins, de 74 anos, que aguarda a liberação para poder realizar o procedimento de correção de hérnia. “Eu e toda a minha família esperamos que seja tranquilo e que corra tudo bem na cirurgia do meu pai. Nós ouvimos falar muito bem da excelência de atendimento aqui do Hetrin e estamos confiantes”, afirma Martins.

Somente no mês de agosto, a unidade realizou mais de 100 procedimentos eletivos, que nesta fase são de baixa e média complexidade, como colecistectomia (retirada da vesícula biliar), hérnias (umbilical, inguinal e fissional) e laqueadura. Já os procedimentos ortopédicos que não utilizam materiais especiais e as intervenções ginecológicas simples também estão sendo retomados.

A dona de casa, Simone Vieira Santos, de 32 anos, conta que recentemente passou por cirurgia de retirada de vesícula e que foi bem recebida na unidade, o que a deixou confiante. “Para mim foi bem tranquilo vir fazer o procedimento. Quando chegamos aqui na unidade fizemos o teste de Covid-19, o resultado foi negativo, então nós demos continuidade ao processo. Eu fui muito bem recebida no quarto, a equipe estava sempre perguntando se eu estava precisando de alguma, sempre atenciosos”. 

A dona de casa ainda ressaltou que o Hetrin prioriza a segurança de todos, com colaboradores que atuam com atenção, qualidade e eficiência. “Para quem está esperando por um procedimento cirúrgico aqui na unidade, pode vir tranquilamente, a equipe está bem preparada para atender a todos”, disse Simone.

A unidade redobrou todos os cuidados e segue à risca as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), como o uso de álcool em gel e máscaras. Para poder atender todas as demandas da população, o Hetrin segue com alas separadas, sendo uma para Clínica Médica, uma para Covid-19 e uma destinada aos pacientes cirúrgicos. As cirurgias eletivas são agendadas por meio do Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás.

 “A retomada dos procedimentos eletivos é de grande importância para a população, pois dá continuidade a tratamentos que foram postergados, o Hetrin está preparado para atender a todas demandas”, relata o diretor da unidade Getro de Oliveira Pádua.

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hetrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br