Fotógrafo, Jorge Pinho vai expor junto com outros 65 artistas nacionais e internacionais


Foto: Divulgação/Jorge Pinho.

Com quatro obras, o fotógrafo pernambucano Jorge Pinho está na exposição da Art Lab Gallery que acontece entre os dias 1° e 3 de outubro, localizada na badalada Oscar Freire, em São Paulo.

Com técnica autoral chamada “óleo sobre lentes”, Pinho desenvolveu obras exclusivas, em tiragem única, para a mostra: Prelúdio da Existência, Óleo sobre Lentes, Ascensão, Infindável.

O artista ressalta a importância e alegria de ter sua obra escolhida para participar de uma exposição importante e reconhecida pela qualidade de seus artistas.  “Feliz e orgulhoso pelo convite, é uma honra poder representar Recife em outra cidade e participar do hall de artistas convidados da Art Lab”.


Foto: Divulgação/Jorge Pinho.

A Art Lab Foto 2021, com curadoria de Juliana Monaco, exibe imagens de mais de 65 fotógrafos, nacionais e internacionais, em comemoração ao mês da fotografia, ocupando todos os espaços da galeria, nos Jardins.

Segundo a idealizadora “o objetivo da galeria é conectar vertentes e expressões artísticas do universo das artes plásticas e design, além de inserir novos artistas ao lado de nomes consagrados democratizando o ambiente expositivo.”

Sobre o artista:

Jorge Pinho, nascido em Recife, tornou-se fotógrafo por vocação. Autodidata, deixou a administração de empresas para se dedicar à sua paixão. Incansável, tornou-se um estudioso do assunto e conseguiu desenvolver uma técnica nova, chamada Óleo Sobre Lente. Remetendo aos pincéis dos grandes pintores, suas obras são feitas através da sua inseparável câmera fotográfica. A paixão tomou lugar de profissão em 2019, quando resolveu transformar em quadros, as fotografias. Em 2021, resolveu seguir seu feeling e deu início às fotos abstratas. As belas paisagens, antes retratadas, começaram a ser fotografadas por outro ângulo. Com uma crítica social sempre presente, suas obras retratam momentos com o intuito nato de trazer emoção aos espectadores.

Serviço:

O que: Exposição Art Lab Fotos 2021

Quando:  De 1° a 3 de outubro

Onde: Art Lab Gallery  - Rua Oscar Freire, 916