Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

Destaques

latest

Pesquisa: mais de 14% dos brasileiros pretendem adquirir imóvel nos próximos meses e lançamentos disparam em Londrina

Artsy, lançamento da A.Yoshii, tem diferenciais que atendem aos novos hábitos das famílias - como o mercado autônomo, lavanderia compartilha...

Artsy, lançamento da A.Yoshii, tem diferenciais que atendem aos novos hábitos das famílias - como o mercado autônomo, lavanderia compartilhada e coworking
Crédito: Divulgação A.Yoshii

Aumento na procura aquece mercado imobiliário com novos empreendimentos como o Artsy, novidade da A.Yoshii na região da Gleba Palhano. Construtora vai fechar 2021 com mais de 15 lançamentos no Paraná e em São Paulo

A alta demanda no setor imobiliário estimulou o lançamento de vários empreendimentos neste ano, em regiões como Londrina, Maringá, Curitiba, no Paraná, e Campinas, em São Paulo. Segundo a Câmara Brasileira de Indústria da Construção (CBIC), houve um crescimento de 60% no número de novos imóveis no segundo trimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2020.

Uma pesquisa realizada em 2021 pela Datastore aponta que mais de 14,5 milhões de famílias têm intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses - um aumento no índice de compra de 28,7%, nos segmentos popular, médio padrão e alto luxo. Considerando apenas o ano de 2021, o interesse na compra de imóveis chega a 59%, representando mais de 8,4 milhões de famílias na intenção de compra imediata. Esse índice, de acordo com a empresa de pesquisas, foi notado pela última vez há mais de dez anos, em 2009.  

A alta movimenta o setor e estimula lançamentos, como aponta a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Somente no segundo trimestre de 2021, houve um crescimento de 60% no número de novos empreendimentos, quando comparado ao mesmo período de 2020. 

No Grupo A.Yoshii, referência em construção civil há 56 anos, a projeção é fechar o ano de 2021 com 17 lançamentos em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas. “A alta procura por imóveis tem grande relação com as novas rotinas e restrições impostas pela pandemia. As pessoas estão à procura de imóveis que ofereçam mais qualidade de vida, comodidade, segurança e permitam uma maior integração familiar. Estamos atentos a isso e também a todos os movimentos de mercado, inclusive por conta das mudanças políticas e econômicas que devem ocorrer nos próximos meses”, avalia o superintendente da A.Yoshii em Londrina, Pedro Mota.

Ele destaca também a busca por regiões estruturadas, com comércio e serviços consolidados. Em Londrina, um dos bairros de maior valorização é a Gleba Palhano, endereço do Artsy, lançamento da A.Yoshii, com 89 m2 de área privativa e diferenciais que atendem aos novos hábitos das famílias - como o mercado autônomo no térreo, a lavanderia compartilhada e o coworking com varanda e dois ambientes, sendo um integrado com áreas de estar e de trabalho e outro com sala de reuniões. 

O apartamento decorado, que já pode ser visitado no showroom da construtora, traz inspirações “de um projeto jovem, que expressa a liberdade em ‘viver’ os ambientes, que estão totalmente integrados pensando na facilidade em receber, trabalhar e relaxar ao mesmo tempo”, comenta a arquiteta Juliana Meda.

Localizado na rua Dimas de Barros, 250, o empreendimento possui lazer completo, com fitness em uma área de 200 m2, Outdoor TrainingSport Bar, Brinquedoteca com pátio coberto, Garden Gourmet com piscina privativa, espaços gourmets com varandas, entre outros itens para diversão e prática de atividade física.

O projeto contemporâneo é assinado pela Spagnuolo e Biagi Arquitetura e terá duas torres com quatro apartamentos por andar, vagas exclusivas para portadores de necessidades especiais, poços para iluminação e ventilação naturais dos subsolos e cisterna de reaproveitamento da água pluvial. 

 

Sobre a A.Yoshii

Desde 1965, a A.Yoshii atua na construção e incorporação de imóveis residenciais e comerciais de alto padrão. Localizados nos bairros nobres de Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas, os empreendimentos se tornaram cartões postais dessas cidades. Com pontualidade na entrega e excelente padrão de acabamento, a construtora executa suas obras com excelência e inovação, priorizando as demandas do mercado, os anseios dos compradores, a segurança do trabalhador e a conservação ambiental. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br. 

Nenhum comentário