Para a Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol), "Respeito é a Ordem". E com esse discurso uníssono, a entidade apoia a pré-candidatura da advogada especialista em direito previdenciário e defensora da própria associação, Thaís Riedel, à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Secccional do Distrito Federal (OAB/DF)


Foto: Renan Oliveira.

Em mensagem nas redes sociais, a advogada ressalta a necessidade de modernizar a OAB/DF por meio do acesso à juventude e com a mão na massa, sendo, todos, protagonistas da transformação. "Não se trata apenas de mera presença ou representatividade. Precisamos muito dos jovens profissionais, trazendo a força dos seus sonhos e o refresco das novas ideias, na linha de frente do nosso movimento… Vamos, juntos, resgatar a nossa Ordem, pelo futuro de cada um dos nossos colegas. Pelos sonhos dos jovens que acabam de escolher o direito como profissão", publicou a candidata.

Durante várias conquistas da Ampol, Thaís adovogou pelos direitos da segurança pública, não apenas como uma mulher em defesa das demais, mas, também, com a visão de empatia pelo outro e por todas as famílias envolvidas em cada decisão sobre o futuro dos policiais brasileiros.

"DESDE CEDO ME INTERESSO PELAS GRANDES CAUSAS E VOU ATÉ ONDE FOR PRECISO PARA LUTAR POR ELAS. ASSIM VEM SENDO A MINHA MILITÂNCIA NA ADVOCACIA", REVELA A PRÉ CANDIDATA.

A especialista em direito previdenciário também é uma forte defensora do uso de novas tecnologias na OAB como forma de promoção do desenvolvimento, com soluções de acesso e capacitação para todos os profissionais. "Disso depende a própria evolução da nossa profissão. A tecnologia precisa estar a serviço do direito, não da desigualdade", justifica.

Verde esperança
O lançamento da pré candidatura da advogada da Ampol, além de muitas outras entidades que contam com a sua expertise em temas cruciais, foi realizada no dia 12 de agosto, no Cine Drive In, em Brasília (DF). "Essa caminhada da Ordem é uma caminhada coletiva. É algo que exige muita união, muita estratégia e muito trabalho", destacou Thaís Riedel em sua apresentação.

Por tudo isso e pelo histórico de estratégias, planejamentos, visões de futuro e conquistas junto à advogada, a Ampol se une à pré-candidatura de Thaís à OAB/DF em forma de apoio, com a esperança de que o melhor está por vir. "Nós precisamos dela e todo o seu conhecimento em lutas ainda árduas que estão sendo travadas. A Dra. Thaís tem o conhecimento necessário que, agregado aos demais profissionais que nos defendem nessa jornada, pode ajudar a alcançar a justiça não somente para os servidores da segurança pública, mas para todos os profissionais da advocacia e, consequentemente, a todos os cidadãos. Convocamos todos e todas a darem o seu voto de confiança à juventude que chega com tudo para a mudança", comemora a presidente da Ampol, Creusa Camelier.