A ação faz parte do trabalho de reformulação e revitalização do programa Vapt Vupt em todo o Estado. A unidade de Alexânia é a sétima a passar por reforma só em 2021

Foto: Marcelo Oliveira,

A unidade do Vapt Vupt de Alexânia passará por processo de reforma a partir desta quarta-feira (08). Os atendimentos no local ficarão suspensos por cerca de dois meses e os serviços serão remanejados para outros endereços durante o período em que as obras estiverem em andamento. Para ser atendido nos novos locais, continua sendo necessário agendar horário por meio do site vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

Na agência, serão feitas melhorias estruturais para assegurar mais conforto e qualidade de atendimento tanto para usuários quanto para servidores, como a substituição de piso e equipamentos sanitários, além de pintura geral e adequação do sistema de iluminação. O local vai ganhar ainda um totem de autoatendimento do programa Expresso, equipamento que oferece acesso aos serviços estaduais de forma totalmente digital, sem necessidade de interação presencial.

A ação faz parte do trabalho de reformulação e revitalização do programa Vapt Vupt em todo o Estado. A unidade de Alexânia é a sétima a passar por reforma só em 2021. Antes dela, as agências de Goianira; do Anashopping, em Anápolis; de Itauçu; de Santo Antônio do Descoberto e de Morrinhos já passaram por obras e foram entregues à população. O posto de atendimento de Formosa também está sendo revitalizado e será reaberto em breve.

Além das que receberam intervenções estruturais, também foram inauguradas cinco novas unidades desde 2019: a agência Bougainville, em Goiânia; a de Campos Belos; a de Itapaci; a de São Luís de Montes Belos; e a do Jardim Ingá, em Luziânia. Outras ganharam novo local de atendimento, como nos casos de Palmeiras de Goiás, Mozarlândia e a unidade Garavelo, em Aparecida de Goiânia.

O objetivo das reformas, das mudanças de locais e inauguração de novas unidades é proporcionar que os atendimentos sejam realizados em espaços adequados à necessidade dos cidadãos, com eficiência e segurança. Além dos benefícios proporcionados por meio das agências do Vapt Vupt, o Governo de Goiás atua também na oferta de serviços digitais, por meio do programa Expresso, que possibilita o acesso dos usuários pelo site expresso.go.gov.br, aplicativo Expresso Goiás e dos totens localizados em pontos estratégicos.

Confira os locais de atendimento durante a reforma do Vapt Vupt Alexânia:


A partir do dia 08/09

Agrodefesa – Sindicato dos Produtores Rurais
Rua 25, quadra 159, lote 18/19, Centro (Ao lado do Banco BRB)

Saneago – Sede da Companhia
Rua 26, quadra 52, lote 5 ao 9, Centro

A partir do dia 13/09

Detran, Economia, Ipasgo e Senha Consignado – Prefeitura de Alexânia
Avenida 15 de Novembro, Área especial nº 06, Centro