Matheus Fernandes é um dos maiores nomes do forró atualmente e isso se prova, dia após dia, com o crescimento gigantesco do artista. Recentemente, emplacou duas canções entre as mais ouvidas do país: "Baby me Atende" e "Coração Cachorro". Nesta semana, MF recebeu a notícia de duas indicações ao maior prêmio de música do país, o Prêmio Multishow. O cantor concorre nas categorias "Experimente" e "Hit do Ano", com seu sucesso em parceria com Dilsinho. O prêmio acontece no dia 08 de dezembro, com transmissão pelo canal, e os vencedores serão anunciados pelas anfitriãs da noite Iza e Tatá Werneck.

 

O cearense comprova seu talento versátil como cantor e compositor em cada novo trabalho e seu mais recente projeto, o audiovisual "Matheus Fernandes Na Praia", evidencia muito essas características. MF consegue misturar com forró outros ritmos como sertanejo, piseiro, arrocha, brega, funk, pagode e batidas eletrônicas e transformá-los em potenciais hits.

 

A primeira parte do projeto foi lançada com 10 faixas no mês de julho, e conquistou um importante marco na carreira de MF. O lançamento foi o terceiro mais ouvido globalmente no Spotify (no fim de semana de 10 e 11 de julho) e o único brasileiro a entrar no Top10 da plataforma. Em outubro, o álbum ficou disponível na íntegra, em todas as plataformas e, em destaque, tivemos a parceria com MC Don Juan, na faixa "Tô Com Saudade", que passa de 1 milhão de views no YouTube. Além da música de trabalho, o projeto apresenta as inéditas "Saudade Disfarçada", parceria com Matheuzinho, "Balanço na Rede" e "Idem". Completam o álbum as faixas "Baby Me Atende" (parceria com Dilsinho), "Tá Beba Né", "Bateu na Trave" (com Menos é Mais), "Catucadão" (com Parangolé), "Libera Eu" (com MC Kekel), "Iphone", "Mulherada na Lancha", "Chama o Samu", "Melhor Assim" e "Mesmo na Distância".

 

A faixa, que tem participação de Dilsinho, se aproxima dos 400 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo e há mais de seis meses se mantém no Top50 do Spotify, plataforma na qual o cantor coleciona mais de 6 milhões de ouvintes mensais. No TikTok, as hashtags da música somam mais de 40 milhões de views.

 

Sobre Matheus Fernandes

Matheus Fernandes, mais conhecido como MF, viu sua carreira decolar aos 23 anos de idade após o estouro de músicas como "Mulherada na Lancha", "Mete Ficha" e "Modo Avião". Hoje, aos 29 anos e com quase uma década de estrada, o cearense é considerado um dos grandes nomes atuais do forró, combinando ritmos como sertanejo, piseiro, arrocha, brega e batidas eletrônicas ao seu trabalho. MF também é dono do hit "Baby Me Atende", canção composta por ele e com participação de Dilsinho, que se aproxima de 300 milhões de visualizações no YouTube.

Com mais de 50 músicas de autoria própria, Matheus começou no mercado musical como compositor e atualmente ostenta um repertório gravado por artistas como Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Xand Avião, Inimigos da HP, Humberto & Ronaldo, Cristiano Araújo, entre outros. Ao longo da carreira profissional, coleciona parcerias importantes com cantores renomados na cena musical como: Léo Santana (Sonâmbulo; Do Nada Eu Apareço na Balada), Dilsinho (Baby Me Atende), Zé Neto & Cristiano (Nem Vá), Simone da dupla com Simaria (O Jeito é Beber), Wesley Safadão (Plano de Solteiro), Raí Saia Rodada (Irrecaível), Israel Novaes (Spring Break), Simone & Simaria (Vem Que Eu Vou Te Dar), Humberto & Ronaldo (Cuidar de Você), e muito mais.


Assessoria de imprensa do artista: Caldi Comunicação


Livre de vírus. www.avast.com.