Na foto: Dra. Colorida e Dr. Colorido (Doutores Coloridos)

Hospitais Dasa em Brasília comemoram Dia das Crianças com programação especial

 

Pacientes da ala infantil dos hospitais localizados no Lago Sul e em Águas Claras vão poder comemorar a data com tudo a que têm direito

 

Passeio de carrinho eletrônico pelos corredores do hospital, visita dos palhaços Doutores da Esperança e carinho em cachorrinhos terapeutas são algumas das atividades programadas para o Dia das Crianças no Hospital Brasília e Hospital Brasília unidade Águas Claras.

A partir das 8h30 do dia 12, as crianças internadas nos dois hospitais terão um dia cheio de diversão, com direito a brindes e cardápio especial. A programação faz parte das ações de humanização dos hospitais, voltadas para o acolhimento e a melhoria na qualidade da assistência prestada aos pequenos pacientes internados.

“O processo de recuperação de uma criança dentro do hospital é um momento desafiador, tanto para ela quanto para a família. Quando o hospital promove esses momentos de distração, a resposta do paciente é melhor, porque a caminhada se torna mais leve e a recuperação, mais rápida por conta da redução do estresse no ambiente. Além disso, nós não cuidamos apenas da doença, mas também do ser humano que está ali. Esse momento de internação é delicado para todos e o que pudermos fazer para tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e humano só auxilia na recuperação do paciente”, explica a pediatra intensivista do Hospital Brasília Viviana Sampietro.