Pierre Tramontini é sócio da Tramontini Advocacia e diretor de Centro universitário 

A pré-candidata à presidência da OAB-DF Thais Riedel anunciou hoje (19) que Pierre Tramnotini será seu parceiro de chapa na corrida à presidência da OAB-DF deste ano. 

Tramontini é advogado há 21 anos, sócio na Tramontini Advocacia, doutor em Filosofia pela Unisinos e mestre em Direito pela Universidade do Porto. É também professor e diretor do Grupo Educacional Projeção. 

“A OAB-DF está mal gerida, a advocacia desrespeitada, a jovem advocacia sem qualquer suporte para ingresso no mercado de trabalho.  O que a advocacia do DF precisa para recuperar o respeito é de pessoas que conheçam profundamente o Direito, que tenham experiência em gestão para que a Ordem volte a ser a casa do advogado, e que tenham sensibilidade para acolher os novos advogados e os que precisam de suporte para enfrentar as mudanças que a advocacia está vivenciando. Por isso, resolvi convidar o Tramontini para caminhar junto comigo. Assim como eu, ele é um advogado consolidado na sua área de atuação, um professor dedicado e um gestor reconhecido por sua competência”, afirma Thais Riedel. 

Tramontini é natural de Espumoso, cidade pequena no Rio Grande do Sul, neto mais velho de uma família de agricultores e professoras. 

“Fui convidado e aceitei o convite com gratidão. Contribuir com a minha energia para que possamos alcançar melhores resultados para a advocacia é uma oportunidade impar. Para quem, assim como a grande maioria, também viveu uma realidade difícil, acredito que o que fazemos quando as oportunidades nos são dadas é o que nos faze diferentes. Na docência e na advocacia, tenho a convicção de que somos transformadores de histórias e fomentadores de oportunidade”, explica Tramontini. 

As chapas devem ser registradas, de acordo com o Edital de Convocação publicado pela OAB-DF, até a próxima sexta-feira (22/10).