As doações serão entregues a crianças que vivem em áreas vulneráveis do Distrito Federal

Foto: Érica Leda.

Nos meses de agosto, setembro e outubro, a campanha #VemBrincarComigo2021 disponibilizou pontos de arrecadação de brinquedos para reunir doações que vão proporcionar um dia especial no Dia das Crianças para os pequenos que vivem em áreas vulneráveis do Distrito Federal. Um dos pontos foi a Secretaria de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal. Nesta última semana de campanha, os servidores da Secretaria fizeram mutirão para contribuir com a ação. Todos os setores da SEAC (gabinete, SUAG, SUPAC e SUPRO) colaboraram com a iniciativa idealizada pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares. Foram cerca de 244 brinquedos, dentre eles, bolas, caminhões, bonecas, dominós, livros e outras doações que vão fazer a alegria da criançada neste dia 12 de outubro.

No Dia Solidário na manhã desta quarta-feira (6), secretário, subsecretários e toda equipe da SEAC entregaram os brinquedos arrecadados para o governador Ibaneis Rocha e primeira-dama Mayara Noronha Rocha.

"Queremos ver as crianças tendo um dia mágico de muita felicidade nas comunidades do Distrito Federal", destacou o secretário da pasta Severino Cajazeiras. Para ele, a campanha, leva esperança às crianças do DF que não podem ter um brinquedo.
Todos que quiserem participar da campanha, ainda podem levar doações nesta quarta-feira(6) até as 16h , no recuo da frente da sede do Governo do Distrito Federal, onde está um ponto de arrecadação em formato drive-thru.