A apresentação integra o festival que conta com programação variada e direcionada ao público infantil, que pode ser apreciada por meio do canal da Favo Cultural na plataforma de vídeos


Para quem não curtiu o Festi Cria – Festival para Crianças durante o último final de semana, o evento disponibilizou os vídeos no canal da Favo Cultural, empresa realizadora da iniciativa. Além das oficinas de educação ambiental, de costura e uma série com três aulas ensinando a Língua Brasileira de Sinais (Libras), houve contação de histórias com Magna Oliveira e Roberto de Freitas e muita música com o show A menina e o Tempo, de Livia Itaborahy, que esteve acompanhada por Augusto Cordeiro.


A oficina de educação ambiental foi ministrada pela produtora cultural Nina Morena, que ensinou como cultivar grama própria para pet feita com milho de pipoca, que é 100% comestível e não causa mal-estar aos bichos, além de mostrar que é possível fzer uma composteira para casa com potes de sorvete. A Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi abordada por Dinalva Andrade, atriz, tradutora e intérprete da língua de sinais.


Já a oficina de costura foi conduzida por Ananda Sette que, de forma educativa e divertida, ensinou a fazer uma lagarta de pano e transformá-la em borboleta, além de mostrar o passo a passo para confeccionar as famosas bonequinhas vietnamitas. Sarah Sampaio ministrou a oficina da "Boneca Abayomi – história e atividade" para os pequeninos, que são as bonecas de tecido negro, feitas sem cola e sem costura, apenas com nós, dobraduras e cortes ou rasgos. Essas bonecas são associadas à resistência, ao amor de mãe, à proteção. A contação de histórias ficou por conta de Magna Oliveira e Roberto de Freitas.


Show

O grande destaque na programação do Festi Cria foi a apresentação do show 'A menina e o tempo' com Lívia Itaborahy, acompanhada pelo violonista Augusto Cordeiro. Trata-se de um espetáculo-canção que narra a primeira viagem de uma menina que sai de uma cidade do interior rumo ao litoral, em uma verdadeira aventura. Ela faz essa viagem sozinha e ao longo das várias horas dentro do trem, se encontra com personagens que vão dimensionando o tempo e as relações. A narrativa intercala história e um rico repertório de canções brasileiras com letras de Adriana Calcanhotto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e grandes nomes da MPB. O enredo foi pensado a partir da Jornada do Herói e a trajetória do Louco do Tarot para sugerir uma viagem, tanto para fora, quanto para dentro do ser.


O Festi Cria é uma realização da Favo Cultural com o patrocínio do Fundo Estadual de Cultura do Governo de Minas Gerais. Assista a programação completa: https://www.youtube.com/FavoCultural



Livre de vírus. www.avast.com.