Comper

O ABSURDO “CARBONO NEUTRO” DO BANCO BRADESCO


Recentemente o Banco Bradesco lançou uma campanha sobre o carbono neutro. A proposta é que as pessoas reduzam a emissão de carbono e para tanto o branco se propôs a dar "dicas valiosas" em uma série de vídeos. Em um dos vídeos, três influenciadoras falam que a redução do consumo de carne, com a adoção da "segunda sem carne", seria favorável à diminuição da emissão do carbono, uma vez que criação de gado contribui para a emissão de gases de efeito estufa. 

Pesquisas científicas realizadas por Instituições e Entidades de renome nacional e com alta credibilidade, tais como a EMBRAPA, provam que dentro do sistema de produção da carne brasileira, predominante a pasto, o capim sequestra muito mais carbono do que o boi emite, deixando assim um saldo positivo para o meio ambiente e contribuindo assim para melhorias na qualidade de vida do ser humano.

"A atividade Agropecuária brasileira, alimenta milhões de pessoas no mundo, somos os maiores produtores de carne e soja e estamos entre os principais produtores de leite entre outros produtos, o agro vem sustentando a balança comercial brasileira às custas de muita dedicação e esforço do produtor, falar em redução de consumo chega a ser irresponsável, uma vergonha ao país", ressaltou a presidente da Comissão de Agricultura deputada federal Aline Sleutjes. 

O vídeo foi retirado do ar no dia 24 de dezembro de 2021, mas o impacto negativo da ação foi visto e comentado nos quatro cantos do Brasil, realmente um erro de um banco que depende extremamente da agropecuária brasileira.
Próximo Anterior
Comentários
Comentar
comment url
CAMPANHA DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2025
BRB
sr7themes.eu.org